Um belo dia resolvi mudar...

quarta-feira, janeiro 15, 2014

Você é do tipo que todos os dias faz tudo sempre igual? Ta tão boa assim essa zona de conforto? hum.. legal, contas pagas, dinheiro no bolso, mas.. o que você faz quando o dia ta lindo ali fora? Fica trancada entre quatro paredes trabalhando? é, eu sei, fiz isso por 7 anos seguidos.

Eu amo trabalhar, AMO o que faço, AMO a profissão que escolhi, mas exercer ela sem poder dizer um "ai", sem poder contestar, sem poder defender minhas ideias, não me faz feliz.
Preciso criar, e a criatividade dificilmente se encontra seguindo aquele mesmo caminho de sempre, ficando trancada entre quatro paredes olhando para tela de um computador, sem poder buscar por inspiração pois preciso cumprir as 8 horas diárias, opaaaa criatividade saindo do forno em 5 minutos! NÃO. Não é assim que funciona.


O que isso tem a ver com o blog? nada e tudo. Nada por que pode não interessar você este assunto, e TUDO por que o blog é meu e um dia você vai passar por isso também. (E este post estará relacionado com próximos que virão, aguarde.)

Aquele momento em que você se pega pensado: o que estou fazendo da minha vida?
Me peguei pensando muito nisso em 2013, mas afastei esse pensamento como quem afasta uma borboleta do seu caminho. Irônico não?


Então, como um dia disse a Rita Lee: Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer.
Eu resolvi mudar, resolvi que quero uma vida diferente, resolvi que quero tempo para as coisas que realmente me dão prazer, resolvi que quero perto de mim só quem me faz bem, resolvi deixar a tal da "estabilidade financeira" um pouco de lado, pra poder fazer o que eu realmente amo: criar. Trabalhar em meu benefício, no meu tempo, dando tudo de mim em meus projetos.

Saí do meu emprego, sem ter nenhum outro em vista, e não, não tenho um papai e uma mamãe que me bancam, desde muito cedo eu aprendi a me virar, e é isso que me deu maturidade suficiente para buscar meu lugar ao sol, e eu vou bem louca, trabalhar em casa, para meus clientes, fazendo o que amo: CRIAR.

E a maior certeza da vida, é que quando fazemos as coisas de coração, com amor, tudo tende a dar certo. E eu tenho certeza que vai dar. E se não der? pelo menos posso dizer que não tive medo, que tentei.
Boa sorte pra mim.

:) e você o que está fazendo?
Créditos para o  batom laranja matte - Physalis da Panvel (coleção da Isabela Capeto)

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

32 comentários

  1. Adorei muuuito esse post, pois esse é último ano que tenho de colégio, e tenho que começar a pensar o que vou fazer da minha vida, acho que não tenho medo, mas sim muita insegurança. Boa sorte pra nós duas então! Haha
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte pra nós Bruna, tenho certeza que tu vai escolher o que vai te fazer feliz! Super beijo.

      Excluir
  2. Que bom ver que tu está bem. Isso é o que importa. :D
    Sucesso nessa nova etapa, que tem tudo pra dar certo.

    Aproveita bem as vantagens que o trabalho livre proporciona e cria muito!

    beijito na bochechita. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Logo logo é tu que vai estar assim :D
      beijoo

      Excluir
  3. adoraria fazer como tu, o problema é que ainda não me encontrei profissionalmente e apesar de ser cedo na idade, to achando tarde demais pras vontades que tenho. Sucesso guria!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Camila!
    Estava exatamente assim ontem,pensando na vida,em o que vou fazer este ano... enfim
    Mas vou fazer o que realmente eu gosto,o que realmente me inspira e me da prazer sabe.
    Este texto é um balde de água fria para quem faz sempre a mesma coisa, por medo de não estar estabilizado financeiramente,pessoas inseguras de não fazer as coisas que gosta por vergonha ou pelo o que os outros vão dizer...
    Definitivamente Adorei!
    Boa sorte nesta nova etapa da sua vida! Vai dar tudo certo Guria.PENSAMENTO POSITIVO.
    Sucesso!

    Bjoss
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dhani amada, como conversamos lá pelo facebook, tenho certeza que tu está no caminho certo :) continua assim que vai dar tudo certo!
      Boa sorte para nós.

      Excluir
  5. Lindaaaa! Eu amo seu blog. Acompanho faz tempo, sigo seu Insta...mas acho que nunca vim aqui comentar. Como tenho tudo organizadinho no Feed, acabo ficando por lá mesmo. Falha minha. Porque também blogo faz algum tempo e sei da importância de um comentário. :p
    Vim comentar primeiro pra te desejar toda a sorte e sucesso desse mundo. Essa é uma decisão muito difícil, é preciso ter muita coragem. Te admiro, te respeito.
    Eu estou remoendo essa ideia desde o meio de 2013. E estou passando exatamente por todo esse processo que você contou. Sou jornalista e amo minha profissão. Mas o fato de trabalhar para outras pessoas (que não reconhecem seu trabalho, seu esforço), presa num ambiente por oito horas, me faz sofrer.
    Me sustento desde os 16 anos e ainda não consegui estabilidade. Medo, muito medo de jogar tudo pro alto e não dar certo.
    Seu e-mail me inspirou. Quem sabe a coragem vem?
    Obrigada por esse post. Obrigada por compartilhar sua vida. ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, fiquei muito feliz com seu comentário!
      Sempre existe o risco, tem que ver se vale a pena :D no meu caso não dava mais, eu precisava agir rápido hehe
      Espero que tu consiga também, e que dê tudo certo!
      Obrigada pela visita, beijo!

      Excluir
  6. Uau isso mesmo.. uma bela inspiração para hoje :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila,

    Adorei seu post e me identifico muito com ele! Eu tb passei por uma grande mudança profissional há quase 2 anos atrás: saí da carreira jurídica (que nunca me fez feliz) e fui trabalhar com moda (consultoria de imagem e estilo)... e trabalho em casa, em diversos projetos e posso dizer que tô muito feliz, só me arrependo de não ter feito esta escolha qdo era mais jovem, hahaha.

    Muito sucesso nessa nova etapa da sua vida.

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila linda!
    Eu entendo você. E concordo; você precisa se sentir bem, livre, leve e feliz. Só assim valerá a pena.
    Torcendo por ti, amora. Toda sorte do mundo e positividade para você!
    Beijão:*

    ResponderExcluir
  9. Carambaa! Quanta coragem! E digo isso como uma forma de admiração e não de repreensão. Eu acho que a gente tem mesmo que buscar aquilo que nos faz bem e felizes e acho que maioria das pessoas também acham. O problema é que na hora de por em prática, todas essas pessoas somem. É só ir vivendo na rotina de sempre, no conforto de sempre mesmo quando, muitas vezes, isso não faz a pessoa feliz.
    Pra ser muito sincera, eu gosto da minha vida como está no momento mas caso isso mude, espero ter a sua coragem de jogar tudo pro alto e ir atrás daquilo que quero! Parabéns pela coragem e sorte nessa nova etapa da vida, que tem tudo pra ser positiva!

    Beijos
    A Mente Transborda

    ResponderExcluir
  10. Está certíssima! Não adianta ficarmos em um lugar que não nos traz felicidade apenas pelo dinheiro.
    Ao contrário do que muitos pensam, dinheiro não é tudo!
    Eu prefiro mil vezes fazer o que eu gosto, ser feliz exercendo aquilo que me faz bem. *-*
    Eu tenho sorte de meu emprego ser bem tranquilo, mas apesar de eu gostar bastante do que eu faço, ainda não é o que me faz feliz, mas eu estou em busca disso!

    Boa sorte nos seus projetos e seja feliz!


    Beijos

    http://untilwe-die.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela coragem Camila. Deixar toda a estabilidade pra correr atrás do que realmente vale a pena pra você é um passo e tanto na vida..Está certíssima em lutar e garantir o seu lugar ao sol do jeito que te faz sentir bem..Que essa nova etapa na sua vida seja repleta de sucesso. Boa sorte!!
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoior Helô, é muito importante pra mim!
      Beijo!

      Excluir
  12. Oi Camila
    parabéns siiiim!!! Eu fiz isso em 2012. Eu sou professora e amo o que faço, mas nem todos os empregos sã iguais. Eu odiava o de 2012, mas como tinha saído da casa dos pais e o salario ajudava nas contas eu fui ficando. Ai em dezembro daquele ano eu disse chega! Tive que ficar 06 meses sem trabalhar, até aparecer uma coisa legal - a escola em que eu estou agora e que é ótima - mas já penso em mudar sabe? Voltar para meu objetivo inicial de vida - quero ser professora universitária, mas no meu caminho tem um mestrado e eu não consegui passar duas vezes, esse ano vou tentar novamente - e é isso. Parabéns e sucesso nas escolhas. Você é designer né?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ítala! :)
      Bahh que legal tua atitude, e continua tentando, que logo você estará sendo prof universitária! AHhh e sim, sou designer! beijoo e obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Camila, tenho certeza que vai dar certo porque tudo o que é feito com mais amor dá! Parabéns pela coragem de largar tudo sem ter nada certo em vista. Adorei o blog, o modo como você escreve e o design! Seguindo e curtindo seu cantinho.
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Seu blog é lindo, seguindo *-* Boa sorte e sucesso na nova fase :)

    http://hanasupreme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Espero que dê tudo certo nessa nova fase! ♥

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha te falado algumas coisas lá em outro post relacionado a tua mudança, e digo pra ti que fico feliz de saber que além de mim tem mais gente que enfrenta a insegurança de sair da zona de conforto. Eu partilhava do mesmo sentimento que tu, de ter que ficar presa a um cartão ponto e não poder aproveitar meus momentos criativos, de deixar a vida de lado pra viver a vida de uma empresa que não tava nem ai pra mim! Haha, que cruel isso! :P Mas enfim, se é pra se matar trabalhando que seja em nosso benefício, com a nossa criatividade e nossa real vontade! E o dinheiro? Ele vem com o tempo e com o sucesso, porque por mais clichê que seja, a verdade é que quando agente faz o que ama as coisas acontecem.

    Beijos amore!
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  17. Camila, que coragem e que legal. Tentar é difícil mas vale a pena. Boa sorte nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  18. Você é muito inspiradora, achei lindo e libertador! Tomara que você alcance todos os seus sonhos *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. A-DO-REI o post! É preciso Coragem, com C maiúsculo, para fazer uma mudança dessas e você provou que tem de sobra. Sorte na vida! Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Você está certinha em fazer o que te faz bem e o que gosta!!
    boa sorte
    kisses

    ResponderExcluir
  21. Eu estou passando por isso neste exato momento. Sério, eu estou pensando no que eu vou ver na minha vida, o que irei fazer e realmente não sei e isso me dá um desespero e uma angústia que você deve imaginar.
    Toda a sorte do mundo pra ti querida =*
    Valeu a pena esperar
    ------------------------------------------------------------------------------------------------
    Layout personalizado? Entre em contato comigo, envie um e-mail para blogvaleuapenaesperar@hotmail.com e solicite.

    ResponderExcluir
  22. Um tapa na minha cara, que to saindo do ensino médio, e tenando entrar na facul, entrei num conflito comigo mesmo, de querer fazer qualquer coisa sabe? Mas agora tou pensando melhor..


    visite-nos --> http://diversosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ahhh Camila. Que demais, meu Deus! Você é uma inspiração. Mesmo.
    Eu sou dessas de seguir rotina, sabe? Tô começando a buscar a minha liberdade agora e cada vez mais é o que eu quero... Depender de mim mesma e me sustentar. Acho que isso traz um crescimento sem medidas para nós! Mas então... eu também sou assim: preciso desviar do caminho de todos os dias. Eu gosto MUITO de escrever, e é justamente quando me pego fazendo algo que me dá prazer, ou sendo menos bitolada com as obrigações é que tenho ideia para os meus textos. Concordo com o que vc escreveu. Desde que conheci o seu cantinho, tenho me inspirado muito por aqui... Obrigada. :)
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
  24. Uou arrasou e me inspirou kk
    Tenho pensado bastante nisso "o que estou fazendo e o que quero fazer?"
    ;)

    ResponderExcluir
  25. Ba Camilinha, se eu te disser que não estou fazendo praticamente nada para que isso torne -se realidade e eu esteja satisfeita com a minha vida profissional... Desanimador, mas tu me motiva todos os dias e um dia as coisas vão fluir. Beijos

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook