De malas prontas: GRAMADO!

sexta-feira, março 28, 2014

Demorou mas saiu meu passeio para Gramado.
Desde o começo do namoro, eu e o Gustavo combinávamos: ~vamos pra Gramado! ~ Passaram-se quase 4 anos e nada, até que pensei, chega de palhaçada, vamos lá!
Aproveitamos o feriado de carnaval, o que não sei se foi uma boa ideia pois os preços dos hotéis estavam lá em cima, então optamos por umas pousadas, que pareciam casinhas de boneca, bem fofas (por fora) tirando uma picada de aranha e outra, a pousada era massa, o café da manhã foi matador.

Passeei MUUITO, tanto que no outro dia não conseguia nem caminhar!
Obviamente tirei muitas fotos para mostrar para vocês, e dar algumas dicas para quem quiser ir passear por lá!

A primeira coisa foi ir largar as malas na pousada, aproveitei e tirei uma foto para mostrar, o nome é Cabanas do Tio Chico, lugar bem fofinho.

Aí fomos passear na cidade, onde fiz várias fotos típicas de todo turista que visita Gramado, como essa da cabine telefônica. E também da igreja!

Cascata do Caracol, comprei um cupom para o teleférico da cascata que fica em Canela cidade ao lado de Gramado, confesso que achei que o bondinho ia bem pertinho da cascata, só que... não chegou nem perto -.-` mas foi legal mesmo assim.

Visitei no Domingo pela manhã a Terra Mágica Florybal, outro lugar que acho que criei expectativas demais e acabei me decepcionando um pouco. O preço era 40 dilmas por cabeça, é um parque bem grande, tem que ir com uma roupa e calçados confortáveis para caminhar, e muita disposição, achei legal sabe, mas nada assim: NOOOSSSAA é a Disney. Tirei fotos bem engraçadas, dignas de mico.

Um dos lugares mais legais que conheci foi o Holiday Milkshakes, é bem escondido e pequeno, mas quando entrei quase morri de amores! O lugar é incrível de lindo, e o milkshake nem se fala né! Tomei um de Capuccino e o Gustavo de Algodão Doce (aloka), e no outro dia pedi um de Frutas do Bosque (sim, a gorda teve que ir duas vezes).

Comprei cupom para uma tal de "Alemanha Encantada" onde tem a "Torre da Rapunzel" fica pertinho do famosíssimo Lago Negro, achei bem legal, bem fofo o lugar, a torre é legal, eu bem preguiçosa subi de elevador, lá em cima tem uma boneca (Rapunzel) e tem uma vista linda pro Lago Negro. Foi lá que comprei minha touca de panda. :)

A cidade é linda demais, eu já tinha visitado outras vezes, mas desde a última vez ela cresceu MUITO, ruas limpas e pessoas bem educadas, tu mal põe os pés na faixa de segurança e todos os carros já param!
Aconteceu uma fato engraçado em relação a isso, eu estava na beirada da calçada decidindo para que lado ia, só que eu estava perto de uma faixa de segurança (mas eu não ia atravessar) então um carro parou e começou a buzinar, do tipo: PASSA!
HAHAHA fiquei até com vergonha e atravessei!

Enfim, esse foi meu passeio de carnaval, postei super atrasado mas ta valendo ainda né?
Vocês podem conferir um pouco mais no vídeo abaixo:

Bom, espero que tenham gostado! Me conta aí o que achou!

Siga o Meninices no Bloglovin

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

27 comentários

1. As fotos ficaram lindas e o lugar é incrível, difícil até de acreditar que isso fica no Brasil :p
    E a melhor foto de todas, foi você dentro do ovo Camila, kkkkk.
    Beeijo e bom fim de semana!
    www.strawberries.com.br

Respostas
    1. hahaha fica no Brasil sim pode acreditar, é lindo né?
      ADORO Gramado, queria morar lá!

Excluir
  2. Lugar lindo. Fui a Gramado e pretendo voltar um dia! As fotos realmente ficaram muito bonitas!

ResponderExcluir
  3. Lugar lindo. Fui a Gramado e pretendo voltar um dia! As fotos realmente ficaram muito bonitas!

4. Você tá em Gamaaaado? Que delíciaaa! Eu tenho muita vontade de conhecer, todo mundo fala que é lindíssimo. Queria ir no inverno, vamos ver...

Respostas
    1. Eu passei o carnaval lá :D é muito lindo, vai que tu não vai ter arrepender!

Excluir
  5. Gramado é sempre linda, não adianta!
    Camila, se tu queria chegar pertinho da cachoeira lá em Canela tinha que ter ido até as escadas, haha. Eu fui há uns anos atrás e desci lá, são sei lá quantas centenas de degraus, meio cansativo, mas chega bem pertinho da água kkk

6. Oi Camila
    eu adorei. Fiquei ainda com mais vontade de conhecer gramado, mas eu quero ir no Natal
    sou louca pelo Natal da cidade.
    quero ficar hospedada ai tmbm, achei fofinho, mas não gosto de aranhas. Hahahaha

bjs

Respostas
    1. Vai no natal mesmo, é tudo muito lindo, MUITO mesmo! Já vi o Natal Luz lá uma vez e fiquei super emocionada!

Excluir
  7. Adorei as fotos Camila, ficaram lindas e a cidade então eu morro de vontade de ir para Gramado e olhando essas fotos lindas deu mais vontade ainda.

ResponderExcluir
  8. Que fotos maravilhosas, uma mais linda que a outra!!!
    Sempre sonhei em conhecer Gramado, lá é perfeito né?
    Ainda mais em épocas natalinas que fica tudo decorado e repleto de luz.
    Beijinhos

Respostas
    1. Sim, o natal é uma das épocas mais lindas e legais para ir lá!

Excluir
  9. Que fotos lindas Camila! Sou doida pra conhecer Gramado. Estamos planejando passar o aniver da minha pequena lá, em julho. Já vou anotar as dicas hehe. Adorei te ver no vídeo. =)
    Beijinhos!

10. Nosso Rio Grande é abençoado demais com lugares lindos!!!!! hahaha
    Meu noivo faz tempo quer me levar na cascata do Caracol, mas fico meio MEDO PAVOR >.< Ele que montou esse elevador que tu usou aí HAHAH ele trabalha com montagem dessas coisas horriveis x.x ODEIO elevador!
    Amei as foto Cami, e o parque dos Dinos, PIREI <3

1. Sim, eu AMO o RS hehehe
      capaaaaz, se teu noivo que montou pode confiar ué! huahahua
      na hora bate um medinho, mas é tranquilo!

Excluir
  11. Fotos perfeitos, sonho em conhecer Gramada, parece aquelas cidades encantadas de Filme !
    Amei a foto do Dinossauro rs'
    Parabéns pela criatividade e pelo blog

ResponderExcluir
  12. Que lindooo. Um dos lugares que quero muito conhecer é Gramado! Ameeei as fotos Camila!

Beijão.
    Coisa da Lud

ResponderExcluir
  13. Nossa, super adorei o post, Camila! Sempre tive vontade de visitar Gramado, mas agora ela triplicou! :-) Também gostei muito das suas fotos no parque Florybal! Bem divertidas! Beijocas.

14. Convenhamos Cami, chega ser vergonhoso morarmos a 1 hora de Gramado e nunca irmos! HAHA
    Adorei as dicas e quero MUUUUITO ir nessa pousada, haha, tão fofa!

Beiijão :*
    Oi, Clo

ResponderExcluir
  15. Nossa Gramado é muito lindo, saboroso, delicioso... uma cidade encantadora. Eu adoro ir e sempre que temos oportunidade vamos. Ainda não fui ao Natal Luz, mas dizem quem é um espetáculo! Love ♥ Serra. Bjos ótima semana! ~> Lindas fotos e os looks!

16. Gramado é uma cidade maravilhosa!! Fui pra lá, mas conheci poquissimas coisas pq estava em um congresso, quero muito voltar com mais tempo!!
    Suas fotos ficaram lindas <33

ResponderExcluir
  17. Eu amo Gramado. E mesmo indo seguidamente vi que tem lugares que não conheço. haha
    Gostei muito e anotei as dicas. haha Bjs :*

18. A propósito, onde fica essa cabine telefônica? bjs

Respostas
    1. bah... a cabine fica em uma rua perto do centro de eventos... não sei o nome da rua hehe mas é bem no centro!

Excluir
  19. HAHAHAH sério Camila, reservei ontem uma pousada em Gramado para ir mês que vem! Rí muito com os teus posts achei mt engraçado! Certo que vou ir na torre da Rapunzel e no negocio dos milk shakes! Eu já havia ido ano passado no inverno tbm mas não aproveitei tanto! Lá é um lugar típico de pagar micos sendo turista! kkkk
    Beijoos!
    www.gabrieladeboit.com.br

20. Oi Camila :)
    estou indo visitar Gramado pela primeira vez no fim desse mês e corri rever esse post ^-^
    vou seguir algumas das suas dicas e depois conto no meu blog o que achei, desde já obrigada! haha