Orange Is The New Black

quinta-feira, julho 31, 2014

E não é que por trás de todo bom filme/série tem um livro incrível também? Isso mesmo gente, Orange Is The New Black de Piper Kerman é um dos meus novos queridinhos.



Orange Is The New Black 

Conta a história de Piper Kerman, uma mulher comum como eu ou você, com uma vida normal, mora com o noivo, trabalha, visita os pais, cuida de sua casa mas do nada o passado de Piper vem a tona quando alguém indicou o nome dela como uma das participantes envolvidas num esquema bem complexo de tráfico de drogas. Logo de inicio Piper narra seu envolvimento no tráfico internacional em que sua ex namorada, Alex, fazia parte. Na verdade, Piper não era bem o tipo de pessoa que se envolvia nessas ilegalidades, porém ela achava que amava Alex, então acabou participando da coisa poucas vezes e quase "contra" sua vontade. Só que como a justiça é para todos, Piper acabou conseguindo um acordo e foi condenada a quinze meses na prisão feminina.

"Eu sei como é fácil de se convencer de algo que você não é. E você pode fazer isso lá fora. Dá pra seguir em frente. Basta se manter ocupada pra não ter que encarar quem você é. As outras pessoas não são o pior da cadeia. A parte mais assustadora é encarar quem você realmente é."




Piper nos mostra então o dia a dia dela e todas as experiências pelas quais ela passa na cadeia. Ela se vê frente a uma situação que jamais imaginou passar, como precisar de pasta de dente e chinelos emprestados e não faz ideia como agir ali. Logo nos primeiros dias ela descobre que ali dentro a organização é um pouco diferente do que ela imaginou. A prisão tem sua própria organização, existem grupos definidos. Latinas, negras, o pessoal da cozinha, quem sabia e quem não sabia falar inglês. As privilegiadas e ainda a zona perigosa de entrar em contato. Ela conhece mulheres de todas as idades, das mais novas até senhoras com idade para ser suas avós. Até mesmo uma freira que por ser ativista estava presa também.



Sentindo muita saudades de seu noivo Larry, ela acaba se agarrando aos livros que chegam aos montes pelos correios mandados por amigos e desconhecidos que souberam de sua história, e espera ansiosamente pelos dias de visitas, quando finalmente poderia conversar com sua família, amigos e Larry. Mas, apesar de estar presa, Kerman sabe que precisa fazer alguma coisa produtiva e que faça com que o tempo passe mais rápido, então ela começa sua busca por um emprego na cadeia e começa a se aventurar novamente durante esse trajeto.


É claro que a história ainda guarda algumas boas surpresas, e super indico esse livro para você, sua mãe, sua avó, a tia, a prima e o resto todo da família. Uma leitura bem leve e rápida, o tipo de livro que você lê em um final de semana. Acabei me impressionando com alguns detalhes da história, ainda mais por se tratar de fatos verídicos, e até achei engraçado o fato de nunca ter pensado nas coisas que acontecem nas prisões, principalmente as femininas. 



E para quem curte uma boa série, indico também a versão adaptada de Orange Is The New Black que passa no Netflix. Atualmente é a segunda temporada que está nas telinhas, ela foi lançada em 6 de junho desse ano e tem sua terceira temporada confirmada! Ebaa!

Nota para o livro: 4 cupcakes

Já conheciam a série e o livro? O que acham? Deixem nos comentários! 



Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

30 comentários

  1. Wow, nunca li ao menos a sinopse da série e/ou livro, então considerava que Orange Is The New Black fosse mais focado em comédia, podendo ser parecido até mesmo com New Girl, mas parece que eu estive meio enganado. Adorei a resenha, parece ser um ótimo livro, digno de virar queridinho. ;D
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Quando recebi o livro pensei que seria um desafio ler ele sem querer abandonar, mas logo de cara gostei das personagens e me imaginei na situação delas! Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ahhh a série é maravilhosa, e livro também!

      Excluir
  3. Não li o livro ainda,mas falam tanto dele que quero urgente hehe
    Adorei a resenha ♥

    bjo
    http://blogdia29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a série, e desde que vi o livro estou louca para lê-lo! hahahaha.

    Beijão,
    http://destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu não acompanhava a série, mas depois que recebi o livro olhei alguns episódios e agora não paro mais! hhahha beijos

      Excluir
  5. Tenho vontade de assistir, acho que vou começar a organizar mais meu tempo, ver se consigo tirar uma horinha por dia

    Tem post novo, vamos?
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAH, eu considero muito importante o "tempo das séries e livros", acho que todo mundo precisa ter uns minutos pra isso diariamente haha
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu to assinto a série, mas nem acho tãaaao boa que nem todo mundo fala. Acho legalzinho só hahaha. To no sétimo episodio da segunda temporada. Nem sabia que a série era baseada em um livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natasha! Sim, um livro que conta uma história real! Acho isso o mais bacana, haha
      Beijos

      Excluir
  7. Conheço porém não assisti... Não é o tipo que gosto!!
    Mas sei que muitos gostam e muitos vão amar esse post.. :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Acho que você deveria dar uma chance! hahahha
      Beijos

      Excluir
  8. Eu não sabia que OITNB tinha livro ,eu achei que era apenas uma série,o pessoal indica bastante ela porém nunca ouvi falar do livro ,foi bom saber pra colocar na listinha u.u
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália! Bacana saber dessas coisas né! Espero que goste do livro
      Beijos

      Excluir
  9. Eu nunca vi a série, todos elogiam, deve ser ótima e o livro não deve ser diferente. gostei da sua resenha ♥


    E queria te avisar que um post sue apareceu la no meu blog, se quiser dá uma olhada: http://goo.gl/ngfNGB
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada querida! Quem sabe você tenta assistir uns episódios, vai que gosta! Na minha opinião é uma série muito legal!
      Beijos

      Excluir
  10. Respostas
    1. Oi Carol! Sim né, não tem como não viciar em OITNB <3
      Beijos

      Excluir
  11. Vi alguns episódios da serie e adorei nem sabia que tinha livro.
    amei a resenha.
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar da série, mas o livro nunca, gostei muito da resenha.

    Beijo <3
    dois-por-quatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aila, pois é, o livro acabou ficando meio em "off" né, mas vale a pena ler!
      Beijos

      Excluir
  13. Parece ser interessante, apesar de não ser o tipo de livro que eu curto ler. Deu vontade de ver a série agora! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, realmente é uma proposta bem diferente de leitura, mas sabe, achei que valeu muito a pena principalmente por se tratar de uma história real.. Beijos!

      Excluir
  14. Eu gosto muito da série,
    sou vicia, vou procurar o livro

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Caramba, eu nem sabia que a série tinha livro haha Ainda não assisti e nem li Orange Is The New Black, mas pretendo!
    Beijão,
    likegabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Se joga querida! ahhahahah
      Beijos

      Excluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook