Dica de Livro: Desafio

sexta-feira, agosto 22, 2014

Todo mundo que gosta de ler tem uma queda por capas bonitas, páginas amareladas e marcadores lindos. Pelo menos eu tenho! Quando avistei o livro Desafio de C.J. Redwine nas prateleiras da livraria, me senti como o polo negativo sendo atraído pelo polo positivo. Só eu e o livro, e me perdoe a vendedora da livraria, mas eu nem ouvi quando ela perguntou o tal do "Posso ajudar?". Me encantei com a capa e dei aquela lida rápida na sinopse e corri para comprar. Adivinhem?
AMEI ESSE LIVRO.


O Maldito é um terrível monstro descoberto e libertado em uma escavação. Com um formato de dragão sem asas, esse monstro cospe fogo e destrói tudo o que vê pela frente. Sua locomoção se dá por meios subterrâneos, então é quase impossível perceber sua chegada antes que seja tarde demais. Ele incendiou e destruiu praticamente o planeta Terra por inteiro. As pessoas foram obrigadas a viver em cidades-estados cercadas do mundo e sob o comando de um único governador.

O Comandante é quem governa a cidade-estado de Baalboden onde Rachel vive com seu pai, Jared - um diplomata e mensageiro da cidade, especialista em sobrevivência nas perigosas Terras Ermas (terras fora dos muros da cidade). Sob as leis cruéis e autoritárias do Comandante, Rachel pode confiar apenas em seu pai e em Oliver, que é um senhor carinhoso e atencioso, considerado como um avô por ela.



O pai de Rachel conhece as perigosas Terras Ermas - onde o maldito pode atacar a qualquer momento - como se fossem sua palma da mão, ele é um dos principais mensageiros da cidade, porém ele não retornou de sua perigosa missão dentro do prazo e o Comandante o declarou como morto. Mas no fundo, Rachel sabe que seu pai está vivo, ela acredita que ele se perdeu e está apenas aguardando ser encontrado. Ele não poderia simplesmente não voltar, ele jamais a deixaria para trás. Ele havia preparado Rachel a vida toda para sobreviver nas Terras Ermas então ele não fugiria sem ela levando em consideração que ela era uma ótima guerreira. Algo estava errado com seu pai, porém com a vida de Rachel também, já que ela acabara de mudar completamente. 



Em um mundo pós-apocalíptico em que as mulheres são protegidas pelo seu Protetor, Rachel se vê na terrível situação de ter o Comandante lendo o testamento do pai, o qual informa a escolha de seu novo Protetor. O que ela não seria capaz de adivinhar era que Logan, o aprendiz de seu pai, fosse o escolhido. Logan, o menino que rejeitou o seu coração dois anos antes e o qual Rachel passou a odiar pela forma como ele a dispensou. Como seu pai pode escolher Logan tendo Oliver, o qual ela confia e ama, como seu Protetor? Afinal, Logan tinha quase a mesma idade que Rachel. 

Agora Rachel terá de aprender a conviver com Logan e precisará arrumar uma maneira de sair de Baalboden para encontrar seu pai sem ser morta pelo comandante. Porém, apesar de Logan ser um homem jovem ele é muito esperto e inteligente, criador de diversas armas e dispositivos, também é muito sensato e jamais deixaria Rachel partir sozinha nessa missão quase suicida.



Algumas descobertas e a pressão do Comandante sob Rachel acabam causando suspeitas de que o pai de Rachel não voltou pois estava com algum objeto que poderia mudar a realidade do planeta para melhor ou para muito pior, dependendo de quem é o possuidor desse objeto. Sendo assim, como seria possível resgatar seu pai e descobrir sobre o que se trata esse objeto? Como fugir de Baalboden seguramente? Caso Rachel consiga chegar as Terras Ermas, como escapar do Maldito? E como se essas questões já não bastassem, Rachel ainda tem que lidar com os seus sentimentos por Logan.

"Nunca deixei de amá-lo. Achei que isso havia acontecido. Eu quis que acontecesse. Mas, de alguma maneira... é como se uma parte importante de você vivesse dentro da parte importante de mim. E eu não sei como separar as duas." - Rachel



Algo mais forte do que ela achou ser capaz de sentir, uma forma muito mais intensa e verdadeira, e agora eles precisam deixar o passado de lado e encarar o desafio que os espera.

"Quero Rachel.
Não porque ela é bonita. Não porque ela está sob minha responsabilidade. Eu a quero porque ela me faz rir. Me faz pensar. Me inspira a ser o tipo de homem que sempre tive vontade de ser." - Logan



Desafio é o tipo de livro que quando termina deixa você com gostinho de "quero mais história", "quero mais lutas", "quero mais ataques do Maldito" e principalmente "quero mais amassos de Rachel e Logan". Estou encantada com a escrita da C.J. Redwine, que soube conduzir muito bem a trama com muita ação e romantismo ao mesmo tempo. Com certeza estou super animada para o próximo volume da série que ainda não tem data de lançamento no Brasil, "Deception" e o terceiro e último livro que já tem capa e tudo, mas ainda não foi lançado nem nos States, o "Deliverance". 


Nota para o livro: 4 cupcakes

E então, curtiram a resenha de hoje? Vocês gostam de séries de ficção e aventura? Deixem nos comentários!


Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

14 comentários

  1. Oi Marieli!
    Também achei essa capa muito bonita, mas não sabia que a história melhor ainda! Adorei sua resenha, já coloquei "Desafio" na wishlist!
    Bjos!
    Karen
    http://www.bookadvisor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen!!! Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos e obrigada pelo carinho de novo! hehhe

      Excluir
  2. Que resenha linda Marieli! Deu vontade de largar tudo aqui e correr pra uma livraria e comprá-lo agora (quem sabe mais tarde? hahaha)! Adoro livros assim, que não vivem só de romance, quanto mais aventura, melhor! haha
    Beijão,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro dessa vontade de "largar tudo aqui e correr pra uma livraria" ahhahaa, baa, eu adoro livros assim, são de tirar o fôlego!
      Beijos

      Excluir
  3. Capa bonita e história interessante! :)


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser muito fã de histórias num mundo pós-apocalíptico fiquei bem curiosa pra saber o que acontece em o Desafio..Resenha ótima como sempre Marieli!
    Beeijo e bom fim de semana!
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloooooooo, heheh, obrigada querida! Perdi meu medo de histórias assim lendo Desafio. Acho que você deveria tentar! Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia o livro,mas pela resenha deve ser muito bom!!
    E a capa é linda!!
    Beijos! Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo Camila! Super linda essa capa mesmo!

      Excluir
  6. Já tinha visto-o nas prateleiras, mas não tinha me chamado atenção
    curti muito a resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que capa perfeita, resenha perfeita e imagino que o livro seja tão perfeito quanto! Eu quero esse livro na minha vida AGORA. Mais um pra minha wishlist <3
    http://www.futilidadesecia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Eu quero esse livro na minha vida AGORA" HAHAHAHHA, sou dessas.

      Beijos

      Excluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook