Apenas um desabafo.

segunda-feira, janeiro 19, 2015


Minha vida não é um conto de fadas. Ao longo dos últimos 3 anos, eu tive que me tornar uma pessoa forte na marra, se antes eu tinha medo do escuro, hoje eu vivo no escuro e sem lanterna.


Como já diria o Kurt: Se o meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma, muitas pessoas, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Não é fácil pra mim escrever isso, desabafar, mostrar o que me torna fraca, mas eu cansei de ser forte. Cansei de levar todo esse fardo sozinha, cansei de pessoas que só se importam consigo mesmas, eu to cansada de uma maneira que eu poderia desistir de tudo tranquilamente. Só não desisto porque sou taurina e teimosa. Grandes coisas, o horóscopo sempre errou todas as previsões.

Para quem me pergunta a dieta eu fiz, eu respondo: a do sofrimento. Emagrece rápido, e leva tudo junto, alegrias, forças, e mais alguns nutrientes que te mantêm em pé.

Certo dia desses eu disse que se pudesse escolher um poder, escolheria o de teletransporte, para me transportar para outros lugares, mas não me dei conta de que os sentimentos iriam junto, portanto, de nada adiantaria.

Talvez eu escolhesse agora o poder de voltar no tempo, agir de forma diferente, tocar o terror e se não funcionasse eu voltaria no tempo e faria de outra forma. Quem sabe eu voltasse até 1999 e colocasse meu plano de fuga em prática, 10 anos e um mundo todo pela frente, onde será que eu estaria hoje? Será que teria sido mais fácil?



Eu poderia citar mil frases clichês agora, que elas me representariam de uma forma grandiosa. Porque essas frases só são clichês quando tu não passa por elas, quando tu vivencia tu vê que, o clichê é um apelido para: verdade.

E antes que você pense que sofro de amor, dor de cotovelo, eu te digo: o buraco é bem mais embaixo. Quem me dera estar sofrendo agora por amor, que é um sentimento bom. Eu sofro agora é por perceber que aquilo que era pra ser meu porto seguro, é na verdade a maior ilusão que já tive na vida.

Tantas músicas bonitas, tantas pessoas que se dizem do bem, tantas frases compartilhadas no facebook, de que adianta? Nem todos os finais são felizes. 

As pessoas deveriam vir com um selo na testa, que medisse o quão verdadeiras são, o quão do bem são. Eu já não sei mais acertar nesse jogo de adivinhação chamado: vida. Então, eu vou ficar no meu canto, sofrendo do meu modo, me escondendo em sorrisos, e esperar a maré baixar, espero que sobre alguma coisa do que um dia fui. Tudo dependerá dos próximos dias e meses.

Me desejem sorte, me mandem boas vibrações, me digam pelo amor de deus que isso vai passar.

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

53 comentários

  1. Vai passar sim, Camila, pq nada nessa vida é pra sempre. Tudo passa, basta ter paciência e fé. E força. Sempre. Deus te abençoe. E cabeça erguida, garota!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Vai passar. Tudo de bom e de ruim... sempre passa.
    Não conheço sua vida, Camila. Acompanho superficialmente o que você coloca nas redes sociais, mas te digo, por mais que pareça que não vai passar a dor, que o sofrimento é eterno... não é.
    Vai dar certo, vai passar, VOCÊ PODE SUPERAR.

    Um beijo e um abraço amigo. Boa sorte e força!
    Bruna.

    ResponderExcluir
  3. O que quer que tenha acontecido, vai passar.
    Por mais que agora pareça que não - quantas vezes a gente sofre nessa vida e depois isso acaba deixando a gente mais forte/servindo como lição? :)
    Espero que tudo fique bem logo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Felicidade passa. Tristeza também passa. A vida é assim, esse pêndulo entre felicidade e tristeza, amor e medo, luz e escuridão. Sua tristeza cria energia potencial pra que seu pêndulo vá na direção da felicidade; o contrário é assim também. A gente vai tentando achar o equilíbrio, a parar o pêndulo, encontrando a verdadeira paz que é o equilíbrio entre todos os opostos. Medite, todas as experiências que você vive/viveu capacitam o pêndulo que é a sua vida a, cada dia um pouco mais, encontrar o equilíbrio.

    Boa sorte na busca de você!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, essa teoria do pêndulo é a mais pura verdade mesmo ♥ obrigada pela força

      Excluir
  5. Já pensou e repensou? Já tentou entender o outro lado? Já fez o que podia e o que não podia fazer?
    Agora para, levanta a cabeça e segue em frente!!
    Tudo é aprendizado e, com certeza, nada acontece por acaso!

    Força e fica bem!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Cáh tem uma frase que diz: -"O sofrimento é o intervalo entre duas alegrias."
    Você com certeza sabe que tudo na vida passa, o que resta é pedir e ter paciência para suportar as dificuldades, é o que nos faz crescer. A decepção, desilusão ou ingratidão, são um dos sentimentos que mais doem, na minha opinião, mas fique em paz e por mais difícil que seja, se mantenha em pé e não deixe que nada abale a sua fé, nesse mundo você só pode confiar em Deus e em si.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. demora, mas vai passar sim.
    eu bem sei esse role de taurina com teimosia.
    a dor as vezes nos paralisa, mas é nessa hora q devemos insistir pra viver
    com folego e com vontade.
    boa sorte, e boas vibrações e esse momento vai passar.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Me sinto assim também Cáh, em várias vezes já quis desistir, mas sabe de uma coisa? Todos nós temos esses momentos um dia, as vezes dura um dia, as vezes um mês. Mas assim como a felicidade passa, essa dor ai também passa, porque a vida é assim: estar feliz num dia e no outra ninguem sabe. Fica bem viu? Passa.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está imune ao sofrimento mesmo, e como é difícil... obrigada pelo apoio Dani ♥

      Excluir
  9. me sinto exatamente assim. A vida pareceu desmoronar em cima de mim nos últimos 3 meses e só refletem o quanto foi dura nos últimos anos.

    Mas vai passar! vai passar pra mim e para você. É como a Rafaella disse acima, a vida é mesmo esse pendulo em busca do equilíbrio. Não sei exatamente o que te aflige, mas entendo o sentimento, e é a coisa mais chata do mundo mesmo.

    Agora uma coisa que tem me ajudado MUITO é olhar para a situação e meditar sobre ela. Por mais doloroso e frustrante, precisamos assumir nossa parte nela, e o quanto contribuímos para aquilo chegar até essa situação. Nesse momento temos como tendência buscar culpados e terceiros responsáveis por nosso sofrimento e apesar de eles EXISTIREM muitas vezes, nós sempre temos uma parte de responsabilidade em nosso sofrimento. Achar e trabalhar nisso, pode ser o maior remédio.

    Espero que te ajude.
    de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, espero que passe logo para nós duas. Muito obrigada pelo apoio e força ♥

      Excluir
  10. Vi todos os comentários dizendo "vai passar
    Tudo nessa vida passa". Acredite neles. Clichê não é clichê por acaso. Por mais forte que seja a dor, por mais incessante que seja o choro, vai passar. E vai ficar o aprendizado. Claro, agora é um pouco difícil acreditar que dias melhores virão. Eu sei. Já passei por situações que imaginei ser o fim do mundo. Mas não foi. Por pior que pareça, não é. Se dê um tempo pra pensar, se desligue de tudo. Depois de um tempo sozinha, pense naquela pessoa que você sempre pode contar e que te faz bem. Converse com ela. Conversar é bom, e é aquilo que dizem " duas cabeças pensam melhor do que uma".
    Tempos melhores virão. Nós, suas leitoras cheias de carinho por você, ficaremos aqui torcendo por dias melhores. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que não pareça passar eu sei que passa, e o tempo se encarrega disso, o difícil é esperar.... Muito obrigada pela força ♥

      Excluir
  11. Posso te falar que estou no mesmo barco que tu e estou remando, remando, remando e pareço nunca encontrar a praia! A vida nos prega cada peça que as vezes da vontade de fazer um buraquinho e entrar dentro pra nunca mais sair, mas como a gente não pode fazer essas coisas ficamos aqui nos fazendo de fortes e se escondendo em sorrisos pra ver se tudo passa e as coisas ficam melhores. Acho que tudo isso é culpa dessa nossa vida de adulto que cada dia aumenta mais as responsabilidades, não só por isso, mas também quando somos adultos percebemos o quão as pessoas só se importam consigo mesmas e não dão a mínima para os outros, isso é o que me deixa triste, ver a falta de compaixão nas pessoas.
    Sabe, acompanho teu blog a tanto tempo e saber que somos do mesmo estado e que estamos próximas de certa forma, me sinto tua amiga mesmo que de longe! Se precisar dá um grito que eu tô aqui <3
    Beijos, fica bem!

    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keith querida, nossa vida de adulto realmente parece ficar cada vez mais difícil, e quando a gente acha que já viu tudo, boom! Muito obrigada por tudo ♥

      Excluir
  12. Te desejo toda a sorte do mundo e tudo de bom que a vida possa te oferecer! E como você mesmo disse, o clichê é um apelido para verdade, acredite que depois da tempestade sempre vem o arco-íris.

    ResponderExcluir
  13. Cara, sério, melhor texto que eu li esses dias. Eu achoque posso até entender um pouco pelo o que vocês está passando, porque seu texto se mostrou muito próximo do que eu também estou passando. Boa sorte e que Deus te acompanhe.

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente as pessoas se moldam externamente como querem, e acham que isso as modifica internamente também! Me identifiquei com esse teu texto de uma maneira que tu não imagina, também tenho passado por algumas coisas que vão bem além de dor de cotovelo e problemas amorosos. É complicado, mas aos poucos a gente vai se virando, se afastando de quem não acrescenta em nada! Um dia as coisas melhoram, e tu é uma pessoa incrível, que faz o dia de todo mundo que acompanha o blog mais feliz! Logo isso tudo volta para ti! Deus sabe o que faz, sabe o que a gente aguenta e a hora certa das coisas melhorarem! Boa sorte e se precisar de alguma coisa, pode contar comigo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras Caroline ♥ significaram muito para mim.

      Excluir
  15. Não sei exatamente pelo o que você está passando agora, mas sim, isso vai passar.
    Também não vivo em um conto de fadas(acho que ninguém vive, realmente) e desde nova passei por muitas coisas. Diferentes tipos de pesadelos, diferentes tipos de coisas que me desafiavam a ser forte...
    Sou muito fechada, então raramente menciono todas essas coisas que já rolaram, então entendo como deve ser dificil pra você se expor dessa forma.

    Mas algo que aprendi é que sim, tudo sempre passa. Quando estamos no momento de dificuldade, não conseguimos enxergar isso. Mas pra tudo começar a mudar, precisamos fazer algo. Precisa vir de dentro.
    Então sofre, sofre tudo o que você acha necessario, mas não mais do que por alguns dias. A partir disso, se esforce todos os dias pra ter pelo menos um momentozinho de felicidade.
    Aos poucos, isso vai crescendo e você, se cicatrizando.
    Não é fácil e nem rápido como gostariamos. Mas podemos tentar virar esse jogo, né?!
    Muita força pra você não só hoje, como sempre. Mas continua fazendo o que você gosta, indo a lugares que te tragam paz.
    E por mais que ainda não acredite de verdade, pensa todo dia: tudo vai ficar bem.
    Porque vai.

    Força aí, tá?!
    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica. muito obrigada pela força. ♥ tudo vai ficar bem, tudo vai ficar bem, tudo vai ficar bem...

      Excluir
  16. Vai passar sim flor.
    Deus não da uma cruz mais pesada que o filho possa carregar, esses momentos difíceis nos fazem mais forte. (olha sei bem o que é, minha historia daria um livro) hahaha
    Mas fique forte, confie em Deus, confie em vc.
    E nesse momento fiquei perto de pessoas boas, que vc sabe que torcem por você.
    Logo menos tudo isso irá passar.
    Fica bem.

    Ta rolando sorteio lá no blog, confira:
    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com/2015/01/14/sorteio-bonita-no-verao/

    ResponderExcluir
  17. Cami, não sei o que você está passando, mas te desejo força, muita! Pelo pouco que já conversamos, já percebi que você é uma pessoa muito boa e incrível. Te desejo tudo de melhor <3

    http://www.lovetriangle.com.br

    ResponderExcluir
  18. To nessa mesma viba Cami, deve ser porque somos taurina rs.
    Estou passando pelo mesmo momento que você. As pessoas simplesmente não se importam, não ligam pro que você sente, somente os interesses delas é que importam.
    Vejo tanta gente mentindo, fazendo maldade por nada, só pra te atingir e te abalar. Mas o que elas ganham com isso? É o que me pergunto todos os dias.
    Parece que perder tempo atingindo os outros se torna diversão.
    Ja pensei varias vezes em me mudar, em ir pra longe de tudo e de todos, mas do que adiantaria? Como você mesmo disse, os sentimentos vão junto.
    Mas desanima não gata, isso é vida, e infelizmente temos que passar por isso. Mas um dia isso passa. Só não podemos deixar de ser quem somos por conta dos outros.
    Beeeijos ;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maay, sinto muito por você também estar passando por essa bad vibe, mas vamos nos manter fortes, obrigada pela força ♥

      Excluir
  19. Não sei o que está passando no seu coração e na sua vida. A gente se decepciona mesmo e muito! Já passei por situações muito tristes com pessoas em quem eu confiava e era muito, muito queridas. Não posso dizer que aprendi 100% a deixar isso de lado, mas acontece que deixar de lado tb dói.
    Mas desejo do fundo do meu coração que esta fase passe... que Deus te conforte e te dê confiança, ele sabe de todas as coisas!

    Bjs! Fica bem!

    ResponderExcluir
  20. Fica bem, Camila! Infelizmente tudo isso existe... tão ruim viver em um mundo em que o mal vem das próprias pessoas, não? Como tudo seria melhor se as pessoas embelezassem sua alma da mesma maneira que fazem com o corpo...
    Sempre que precisar, estaremos aqui!

    ResponderExcluir
  21. Me identifiquei bastante com esse texto, e posso te dizer uma coisa?! Vem cá chega mais perto...
    Isso tudo já passou, você conseguiu, você ultrapassou o seu limite, VOCÊ VENCEU.
    Você não precisa ser bela por fora quando já é perfeita por dentro...
    Faz 10 anos que cansei mas nunca desisti, e posso te dizer hoje que vai valer a pena ou que já valeu a pena, pois eu encontrei uma casa que me ajudou, que me levantou e que me mantém de pé, que é a casa do senhor!
    Procure a casa dele, confie nele e deixe-o ser seu porto seguro, que sempre te levantará no momento em que você cair.
    BJuh

    http://princesamaloka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Bicha, te acompanho há bastante tempo no Instagram e só hoje entrei no seu Blog, visto que estou fazendo uma resenha do kit da All Nature e vi que vc havia feito também.

    Confesso que to devorando seu blog inteiro feito doida, quanto capricho! Que coisa mais rara de se ver! Não desiste não gatona. Dá pra ver que você coloca muito amor aqui nesse cantinho e, um local cheio de amor assim, não pode ficar parado.

    E se for pra você largar mão de algo, que seja daquilo que realmente não vale a pena.

    Beijos e força pra você.
    Natália Blima - Blah!Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que você gostou ♥ muito obrigada

      Excluir
  23. Minha florzinha linda do sul, acalma teu coração. Seja o que for vai passar, sinta-se amada. Fique bem...

    ResponderExcluir
  24. Ahn amorinha... Não fica assim, dói o nosso coração, o de todas as garotas que te acompanham nesse mundinho virtual. Sei que tá difícil mas não deixa ninguém te ver pra baixo, você merece toda felicidade do mundo e seja lá quem te fez mal, não vale uma lágrima que pode ter caído do seu rosto. Nós estamos aqui e sempre vamos estar, te acompanhando e te ajudando, por que pra muitas garotas daqui você já é quase bff, e essa é uma qualidade que eu prezo mais do que tudo em qualquer blogueira : a capacidade de encantar os leitores só com o jeitinho de ser. Respira fundo, eu acredito que você vai muito longe, tanto na vida quanto no blog, é só confiar em si mesma e por nas mãos de Deus. Nós vamos estar sempre aqui pra te apoiar, te ajudar, e quem sabe as vezes só pra te ouvir, você NUNCA vai estar falando sozinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Rebeca, muito obrigada ♥ amei teu comentário, me senti especial!

      Excluir
  25. Eu poderia te escrever mil coisas, palavras bonitas, um discurso bem feito, essas coisas de quem sabe o que falar pra quem não está muito bem, mas na verdade ninguém nunca sabe. É difícil, seja lá o que for, e deve estar doendo, deve estar apertando a sua garganta como se fosse um nó bem forte e deve dar vontade de gritar as vezes, gritar pra ver se a dor sai. Seja ela causada pelo que for. e não tem conselho no mundo que vá fazer passar, porque, infelizmente, sofrimento é o tipo de sentimento que a gente precisa sentir até passar, não tem analgésico que dê jeito, nem palavra bonita. Mas tem abraço, então, mesmo sem te conhecer o suficiente, ou saber da tua história e da causa do teu desabafo, te desejo meu mais sincero abraço, e te garanto que vai passar, não sei quando, mas vai, e você vai saber, no final, porque precisava passar por isso. Força, guerreira.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabriela, muito obrigada, sinta-se abraçada também. ♥

      Excluir
  26. Não sei o que se passa como você, venho te dizer que não está sozinha, eu me identifico com o que você falou no post, muitos momentos me deparo cansada de viver uma situação chata e com um fardo pesado, realmente, quanto mais passo pelas provações, mais conheço quem é quem e suas atitudes.
    O que levo comigo e que deveria levar também: continue sendo forte, não se canse jamais de ser forte, porque você tem que ser assim para continuar sua vida.
    Viva intensamente, seja feliz e só procure motivação, coisas boas! Os problemas, se ader para deletar as pessoas, algumas, deleta sem medo, o que não te faz bem fasta e coloque nas mãos de Deus que ele é que está no controle!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pelas palavras Sabrina ♥

    ResponderExcluir
  28. Seja lá o que você estiver passando tenha força e fé! Você vai conseguir passar por tudo isso.
    No final do semestre eu estava muito estressada pela faculdade e até com alguma vontade de desistir, meu curso é muito puxado e estressante por mais que me esforce os professores sempre acham o projeto não muito bom, o que da raiva. Dias sem poder atualizar o blog, sem comer direito, tudo dedicado ao projeto pra chegar no final e acharem praticamente um lixo. Enfim, pelo menos passei que é o que importa. Mas todo esse estresse mexeu muito comigo e espero que tudo isso passe. Todos os medos e inseguranças.
    E espero que para você também passe. Tenha força que uma hora as nuvens tem que ir embora e o sol voltar.
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  29. Hey Camila, ñ desanime guria! Eu sei que tem alguns problemas q da vontade de tacar o foda-se e desistir de tudo pq essa porra n vai funciona nunca, mais ai é quando tu tem q lutar contigo mesma e mostrar que tudo é mais do que todos os problemas, foco, força é fé guria, essa vida aqui ñ é nadinha fácil, mas temos que mostrar pra ela que nada pode te derrubar. De um sorriso pro problema e diga pra si mesma que tu vai superar isso!
    Abracinho guria :*

    ResponderExcluir
  30. Complicado... sou psicóloga, mas nesses dilemas da vida sempre me apego a minha fé em Deus. Não sei no que você acredita, mas até a psicologia estuda a importância da fé em algo para o ser humano. Tem um texto bíblico que gosto muito e que nos faz acreditar que Deus sabe o que faz e que na vida há tempo para tudo, até mesmo para os problemas e aflições, afinal, as dificuldades que passamos podem nos levar a grandes crescimentos e aprendizados que não conseguiríamos ter de outra forma. Segue abaixo o texto. Você estará em minhas orações. Abraços e força! Ec 3: 1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Ec 3:11 Deus marcou o tempo certo para cada coisa.
    Hc 2:3 Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra, porém ela se cumprirá sem falta, O tempo certo vai chegar logo;portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato.

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook