De malas prontas: Morro da Borússia e Cascata

quinta-feira, janeiro 08, 2015

Já pararam pra pensar em quanto tempo ficamos conectados? Depois do passeio que vou mostrar hoje para vocês, eu fiquei bem #chateada comigo mesma, por tantas vezes perder tempo olhando bobagens na tela do celular ao invés de olhar pela janela do carro, do ônibus, do restaurante... e ver o que realmente está a minha volta.

Sou do tipo que fico no mínimo umas 12 horas por dia conectada, e isso é uma merda. Nas minhas férias continuei conectada, mas se foram duas horas por dia foi muito. E acho que grande parte do meu aproveitamento das férias, foi exatamente por isso: ficar offline.


Esse lugar se chama Morro da Borússia, é uma pista antiga de vôo livre (fico imaginando como deve ser libertadora a sensação de pular desse morro e sair voando por cima dessa paisagem). Esse morro fica em Osório bem pertinho de Tramandaí, ali de cima da para ver a cidade de Osório, as lagoas, a serra e bem lá no fundinho o mar.


Esse dia foi incrível, poder sentar ali na beiradinha e sentir aquele frio na barriga que hoje em dia está quase extinto, foi ali que eu vi como sou pequena diante do mundo, quantas casas, quantas pessoas, o que será que elas estão fazendo e pensando nesse momento? Sempre fico viajando nessas ideias.


Depois do morro resolvemos ir conhecer a Cascata da Borússia, a estrada era linda (até certo ponto) porque depois ficou no mínimo bizarra, digna de filmes de terror com casas antigas abandonadas, mas seguimos o caminho...


A cascata fica em um sítio, e o valor por pessoa para entrar é de R$8,00 um valor simbólico comparado a beleza do lugar. Lá tem mesas e churrasqueiras para quem quiser ir passar o dia, achei o lugar muito bonito.


Essa casinha da foto abaixo era assustadora, dentro dela tinham móveis antigos/históricos, não tirei foto porque estava muito escuro lá dentro (mentira, eu tava morrendo de medo de algum espírito aparecer na foto).


Adorei conhecer esse lugar, me fez refletir muito sobre como ando levando minha vida e o que eu preciso fazer para mudar. Espero que vocês tenham gostado também, me conta aí nos comentários :)



Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

51 comentários

  1. Será que só eu viajei vendo essas fotos??? Que lugar lindo, magico e perfeito Camila!!!!
    Realmente precisamos nos desconectar um pouco, impossivel entrar num onibus e não ter ninguém mexendo no celular.. E a vida passando, passando...

    Amei as fotos! TODAS!!! Ficaram perfeitas!

    Beijos

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol, por todo lado que olhamos tem alguém no celular e perdendo tudo ao seu redor. Fico feliz que tu tenha gostado! Obrigada pela visita e pelo carinho!

      Excluir
  2. Desconectar as vezes é bom e faz muito bem pra gente. Sou louca ir lá no morro da Borussia, nem é tão longe e eu nunca fui hehehe.

    Beijos
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba que lugar lindo <3 Eu confesso que sou bem assim também, passo mais tempo conectada do que deveria e acabo perdendo muita coisa que acontece em volta. Adorei as fotos. E sobre a casinha: CARA, QUE SINISTRO KKKKKKKKKK Parece cenário daqueles filmes de terror com espiritos no meio da floresta UAHSUAHAUHSAUHUHA

    http://www.garotasmalvadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahaha sim guria, super sinistra a casinha! hahaha

      Excluir
  4. Lindo lugar e lindas fotos!
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OMG, que lugar mais lindo, Camila! Cada vez que vejo as fotos das suas aventuras tenho ainda mais vontade de me jogar no sul do país e conhecer esses lugares; lindos e lotados de natureza, de vida, de paz e de nós mesmos né, já que estar offline além de necessário é ótimo!
    Ah, e as novidades no layout ficaram lindas, amei!
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veeem mesmo pro Sul, tu vai curtir! :D tem lugares muito bonitos.

      Excluir
  6. Adorei as Fotos e o Lugar! Ficou Lindo o Novo Layout. Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Milla que lugar maravilhoso, e não tiro sua razão viu ? Perdemos bastante tempo conectados, acho que esse é o mal do século, as pessoas não se movem, e quando se movem é já é pensando em voltar para casa e postar suas selfies. A Natureza é algo surreal, sempre que posso saiu com meus amigos e vejo o tão quão maravilhosa ela é, e o momento com as pessoas também. Legal demais você abordar isso pros seus leitores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é o mal do século, vamos ver até quando hehehe Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Eu estou rindo do "medo de algum espírito aparecer na foto" kkkkkkkkkkkk
    Eu fiz exatamente isso Camila, na última viagem esqueci pra que o celular existia. Quase não levei câmera pros lugares. E foi tão bom, me senti tão... livre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA nunca se sabe quando um espírito vai aparecer né! :D

      Excluir
  9. Bem verdade isso, Camila! Também acho que perdemos tempo demais conectados... apreciar momentos simples assim não tem preço! Só de ver suas fotos deu uma calma.. e voar de asa delta alí deve ser demais!
    Adorei suas fotos e roteiro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Bem verdade isso, Camila! Também acho que perdemos tempo demais conectados... apreciar momentos simples assim não tem preço! Só de ver suas fotos deu uma calma.. e voar de asa delta alí deve ser demais!
    Adorei suas fotos e roteiro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que lugar lindo =~ Adoro essas partes mais altas da cidade, e também sempre penso na minha pequenez diante do universo. As fotos ficaram lindas, e adorei as flores novas no layout :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana! Feliz com sua visita aqui!

      Excluir
  12. Oi! Acredito que meu blog tenha uma ideia legal, porque ele é uma carta. (Sim). Minha, para você. Os posts são os parágrafos. É um texto confuso, você precisa ler bem para me desvendar. http://leiaumcarta.blogspot.com ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu sou bastante viciada em internet também, Camila. Ainda bem que meu namorado é super natureza e adoro explorar, graças a isso já conheci lugares incríveis demais!
    Achei lindo os dois lugares, bem o tipo de passeio que eu e ele gostamos de fazer.

    Nesse mesmo estilo, conhecemos já o Morro Ferrabraz, a Chácara da Família Lima, o Morro do Embratel e o Ninho das Águias. Lugares lindos demais! De cada um guardo uma lembrança boa!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom, assim ele te arrasta junto hahaha eu to querendo conhecer esse lugares que tu mencionou!

      Excluir
  14. uau, amei as fotos e tudo o que disse Cá!
    nessas férias também percebi isso, que estava muito dependente da internet.. e é engraçado ver que depois de um tempinho nem faz tanta falta assim, tem coisas lindas por aí que merecem mais nossa atenção (:

    beijão,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amanda, só faz falta nas primeiras horas, depois que a gente vê o benefício de ficar longe nem faz mais tanta falta hehehe.

      Excluir
  15. Uauuu!
    Que lugar lindo *-*
    Amei as fotos e a casinha é muito carinha de filme hahahah

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sim, cara de filme de terror! hahaaha

      Excluir
  16. Acho que fico conectada umas 4:00 horas por dia, incluindo com o celular e ainda acho muito, antes de toda essa tecnologia, a gente aproveitava mais as coisas e interagia mais com as pessoas, esse é o mal do século... E eu também viajo nas mesmas idéias que você, agora fiquei menos preocupada, já que não sou a única a pensar em coisas não tão comuns.
    As fotos ficaram lindas!
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanessa, antes interagíamos mais com as pessoas e as coisas a nossa volta, hahaha toca aí o/

      Excluir
  17. Nossa, que lugar + lindo!!! Adorei suas fotos, ficaram perfeitas!!!!

    E [é mt bom passar um tempo offline, né? Sempre q possível faço isso.

    Beijos.

    Anete
    Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anete, muito obrigada! Sim, muito bom ficar offline de vez em quando.

      Excluir
  18. Já fui ai é muito legal ver a vista lá de cima mas da um certo 'medinho' de cair daquela altura! AMEI seu blog! Bjs!

    http://stefaniwiecorek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaa verdade, da um super frio na barriga só de pensar né?

      Excluir
  19. Todas as fotos ficaram lindas.Que lugar mais lindo.A natureza é uma obra prima,você não precisa de filtros,montar cenários ou pensar em poses,é só clicar!São as melhores lembranças,a de passeios como esse,com pessoas queridas e uma câmera no pescoço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Layni, é só clicar que ela faz o resto. :D Disse tudo!

      Excluir
  20. Moro em Porto Alegre e há tempos quero ir ao Morro da Borussia e nunca vou! A vista deve ser linda e ainda dá para tirar fotos super legais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, sim, é muito bacana, vale a pena a visita!

      Excluir
  21. Nossa, que lugar lindo e incrível, amei a vista e as fotografias do sítio. Eu estou tentando me desconectar mais nas férias, quase nem fico muito na internet, eu acho, fico mais fazendo pesquisa e me preocupando com o que postar no blog, daí, se não o faço, fico culpada. Mas tô tentando me libertar aos poucos e ficar mais de bobeira, deixar a vida fluir, haha :) Seu passeio foi lindo demais <3

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Thayse, fique mais offline, tu vai ver como o dia parece maior e como parece que aproveitamos mais a vida. :D

      Excluir
  22. Oi Ca! Eu amei as fotos. Esse é realmente lindo e inspirador.
    Que bom que você aproveitou. Deu pra recarregar as energias né?
    Lindo post. Beijos!

    Jessica Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jessica, que bom que tu curtiu! Deu pra SUPER recarregar hehehe

      Excluir
  23. Quando vou pra lugares assim eu procuro me desligar de toda a parafernália eletrônica. Lindo o lugar e fotografia, achei sensacional a sugestão da plaquinha e entraria sem medo na casinha haha adorei!



    Ariadne
    De volta ao retrô | Twitter | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  24. Oii, primeira visita no seu blog e amei tudo! :)
    Nas minhas férias também tinha programado ficar off e aproveitar o "silêncio" da natureza, mas acredita que choveu todos os dias? Se foram meus planos haha!

    Beijoos! Amei as fotos!

    Biia Santos
    www.blogpequenabiia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que coisa boa de se ler! Muito obrigada Bia!

      Excluir
  25. Que lugar perfeito... *---*

    Visitem meu blog:
    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Curtir as férias é sempre muito bom née Ca, ainda mais quando desligamos de tudo e aproveitamos100%.
    Achei o lugar perfieito e lindo demais. As fotos também ficaram perfeitas.

    PS: Conheci teu blog hoje e amei.Estou seguindo e vou passar sempre por aqui.

    Beijinho
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Thay, muito obrigada pela visita :D fico feliz que tenha curtido meu cantinho!

      Excluir
  27. Nada como renovar a energia com essas imagens, não conhecia essa rota e se eu for para Tramanda, vou desviar meu caminho para tentar conhecer esse pedacinho do Mundo. =D

    E confesso que também morro de medo de um fantasma aparecer nas minhas fotos, principalmente em casa antigas como essa da foto, ahsuahsuas.

    Beijão,

    ResponderExcluir
  28. Eitaaa!Por que não deu uma passadinha em Osório?Queria te ver,sou osoriense e admito:Quase nunca vou na borussia kkk,beijão,lindas fotos!

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook