Em busca do equilíbrio.

quinta-feira, janeiro 29, 2015

É tão difícil buscar o equilíbrio, e não estou falando aqui do equilíbrio para caminhar no cordão da calçada, to falando daquele equilíbrio que vem de dentro: o emocional e espiritual.


A Mudança

Sempre é tempo de mudar (pra melhor!), parar de reclamar tanto, porque ta calor, porque ta frio, porque eu to gorda, porque to magra demais. Chega! Até meus 20 e poucos anos eu fui uma pessoa desesperada, fazia tempestade em copo dagua (até em copos menores), o pessimismo corria em minhas veias, eu era mau humorada, brava, chata e arrogante. Muito arrogante. Admito. Houveram muitos feridos pelos caminhos onde passei, mas que a todos já pedi perdão e outros perdoei.

  (Perdão, sentimento/atitude fundamental para o equilíbrio.)


Outras vezes parece mais fácil se jogar do precipício e desistir de tudo, do que caminhar, tirar as pedras do caminho, cair, se esfolar, levantar e seguir adiante. É cansativo, muito, mas é isso que torna o final melhor.



Seja Otimista

Uma coisa eu te digo, NADA que acontece nesse mundo é por acaso, e TUDO que você faz de bem você recebe de volta, assim como o mau.  Todas as energias que você emite, você recebe de volta na mesma frequência. Então, emita boas energias. Seja otimista.

Você já deve ter ouvido essa frase: você atrai o que transmite.  Baboseira? então pare agora e pense em como está a sua vida, e pense em como você vive ela e quais as energias que tem transmitido? pensou? refletiu? ainda acha uma baboseira?


Medite

Esse ano começou muito difícil para mim, muitos fatos trágicos e medos me envolveram, quase perdi o controle de mim mesma. Meus únicos momentos de paz eram durante o Pilates, por ter os conselhos do professor e pelas músicas do ambiente: mantras. Baixei alguns, coloquei no pen drive e deixo tocando aqui em casa enquanto trabalho, quando me estresso, paro, sento, medito, respiro fundo e tento manter minhas energias equilibradas. Tem me ajudado bastante. (Quem tiver interesse me pede aí que passo a playlist hehe)
Tire um tempo durante a semana para fazer alguma atividade, pilates, academia, yoga, caminhada... o corpo em movimento, ajuda muito no equilíbrio emocional.


Faça o bem

Mas faça porque seu coração quer, não apenas para se vangloriar e se promover com isso, aliás, ajudar o próximo apenas para se promover é feio. Muito feio. Ajude quem precisa, não precisa ser necessariamente com dinheiro, use o que você sabe fazer para ajudar o próximo. Não existe alegria maior do que poder ajudar e fazer alguém feliz.


Um passo de cada vez

Afinal, é difícil se equilibrar correndo né? Não se acomode, mas também não faça tudo correndo. Um passo de cada vez, quando você foca em um objetivo de cada vez, você investe mais energia nele e assim ele tende a dar certo, do que você espalhar todas a sua energias em vários objetivos diferentes. 

Parece difícil

E é mesmo. É difícil manter o equilíbrio entre corpo e mente. Para isso você tem que cuidar tanto por fora quanto por dentro. Reservar algumas horas do dia para fazer o que você gosta. Não se preocupe tanto, o que for pra ser será, faça o que estiver ao seu alcance, dinheiro não é tudo nessa vida, aliás, não é nada. A felicidade e o equilíbrio estão em coisas que o dinheiro não compra.


Esse post foi mais para compartilhar um pouco do meu modo de vida, e como penso. Espero que vocês tenham gostado e que de alguma forma tenha ajudado alguém.

Agora é pensamento positivo, gratidão e boas energias. Sempre.


Playlist

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

36 comentários

  1. adorei o texto, realmente encontrar o equilibrio não é facil.
    tenho interesse na playlist q voce citou ;)
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Debora, já coloquei a playlist ali :D haha e vamos seguir em busca do equilíbrio. ♥

      Excluir
  2. show o post Camila, amei ♥ Passa a playlist fiquei com vontade de escutar ♪♪♪ bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que isso era tudo o que eu estava precisando e querendo ouvir/ler, Camila. Meu ano até que começou bom, bem bom mas aí as coisas tomaram um rumo que não é nem de perto o que eu gostaria que tivesse tomado, fazer o quê, seria egoísmo demais da minha parte não aceitar e abraçar o caminho que por ora seguirei..E pra seguir em paz com os acontecimentos nada melhor que manter a mente e o corpo equilibrados, mas ô tarefinha difícil essa, né?! Tenho pensado muito em começar a fazer alguma coisa que concilie bem essas duas coisas e o pilates é algo que muito me interessa e parece que ajuda bastante, aliás você bem que podia fazer um post contando um pouquinho de como funciona, sou bem curiosa pra saber, ah, e a playlist, divida, please!
    Obrigada, de verdade pelas palavras!
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo Helo, mas temos que fazer o possível para conseguir, pois estando equilibrados conseguimos ver as situações com mais clareza. Espero que tudo fique bem pra ti ♥ ♥ ♥

      Excluir
  4. O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você! A busca pelo equilíbrio só pode ser feita através do conhecimento de si mesmo, pela meditação. Não somente a pausa pra observar seus pensamentos, mas o caminhar da vida sempre com vibrações positivas, o entendimento de que a mente é pendular (ora aqui ora acolá, nunca satisfeita). Já passei por momentos muito ruins e ler alguns textos do Osho me fizeram ver a vida um pouco diferente. Se quiser ler, alguns deles:

    1) Da observação à não-mente: http://www.oshobrasil.com.br/texto33.htm
    2) Não é fácil (sobre a perfeição): http://www.oshobrasil.com.br/texto38.htm
    3) A Felicidade: http://www.eradourada.com.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=61

    E boa busca de si mesma pra você! Continue seguindo esses passos que, certamente, se encontrará :)

    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rafa! verdade, a vida é esse pêndulo mesmo, obrigada pelos links, vou ler com certeza, adoro Osho! :D tenho alguns livros dele. ♥

      Excluir
  5. Me vi em algumas partes do texto, em ligar para aparência, reclamar de tudo... mas sei lá isso muda, muitas prioridades e assuntos estão mais acima do que besteiras.
    Até mesmo as fofocas, antes na escola parecia um assunto tão legal, mas hoje vejo como eu era infantil e idiota.
    To nem ai para o que a pessoa fez ou vai fazer,me preocupo com a minha vida que já é dificil hahaha.
    Comecei a dar valor as pequenas coisas.
    E sobre e playlist, aguardo os arquivos no Whats ;)
    beijos
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dhani, o importante é irmos evoluindo e aprendermos com tudo que passou e ainda vai vir. :D ♥

      Excluir
  6. Camila lindo texto.. adoro pessoas do bem e com a energia boa e gosto demais disso. Bom, quando nos demos conta como a gente foi e que agora não nos cabe mais. Isso é crescimento e amadurecimento, garota!! Gosto sim de me deitar no travesseiro e saber que sou uma pessoa muito melhor do que fui ontem ou tempos atrás.... A busca atrás de nós mesmos, é dolorosa e difícil, mas a gente chega lá...

    Bjos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sheyla, também adoro pessoas assim hehehe. Bem isso que tu disse mesmo ♥

      Excluir
  7. Que post legal, Camila!
    Concordo com tudo que você escreveu, e também sigo em busca do meu equilibro, praticando o bem e tentando ter lidar da melhor forma com o que não está ao meu alcance mudar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pri! Boas energias na sua caminhada também ♥

      Excluir
  8. Lições de vida!! Foi muito importante pra mim ler tudo isso no momento cheio de preocupações que to vivendo. Obrigada pelas palavras! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thyenne! ♥ e fica tranquila, tudo vai acontecer como tem que acontecer!

      Excluir
  9. Um tapa na minha cara!
    Estou a um passo de ficar louca e acho que há muito perdi o controle de tudo em mim...
    Não sei por onde começar a mudar sabe, tô pirando, literalmente, por favor, manda a playlist?
    The Winter is Now

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Milca! :D não fica louca não, respira fundo amiga, e ouve uns mantras! A playlist já está ali no post.

      Excluir
  10. Post incrível!!!
    Deu um Up por aqui =D

    As vezes sou meio rabugenta tb hehehe Estou tentando ser mais desligada... sou muito perfeccionista com meus planos

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  11. Olá, esse post foi ótimo! Pois está fazendo eu refletir sobre como eu estou agindo,como estou sentindo e sobre todo esse estresse, além de vários desastres que aconteceram. E que temos que buscar um equilíbrio, o que não e fácil mais que devemos tentar.
    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gleyci, boa sorte na sua busca, vamos acreditar que conseguimos!

      Excluir
  12. Lindíssimas mensagens em um só post, na boa... amei <3

    Se dedicássemos 10 minutinhos de cada dia corrido para mentalizar o bem, já veríamos a resposta do universo ;)

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii que bom que tu curtiu :D concordo com o que tu disse, 10 minutos para cada pessoa desse mundo já seria uma mudança e tanto!

      Excluir
  13. O equilíbrio é cultivado assim como uma planta, eu acredito. O seu post deu ótimas dicas para manter a calma e também adorei os mantras no final. O Gayatri é o meu preferido! Eu gosto muito de praticar Yoga, mas hoje descobri mais atividades que me relaxam: natação, escrita, brincar com as minhas gatinhas e cozinhar. Eu já fui muito ansiosa quando era adolescente, mas hoje já consigo pegar a minha ansiedade e acalmá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Patricia, adorei também o Gaytri :D e yoga é ótimo mesmo, eu to pensando em começar também, junto com o Pilates.

      Excluir
  14. Gostei muito do post Camila! Concordo com tudo que você disse e, realmente, encontrar o equilíbrio não é fácil!
    Recentemente precisei cortar alguns alimentos da minha dieta e percebi o quanto pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças na nossa vida.

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabriela! Verdade, a alimentação ajuda também.

      Excluir
  15. Se tem uma coisa que eu sempre acreditei na vida é no pensamento positivo, e acho que ela funciona muito mesmo... pensar o bem, fazer o bem, isso só traz coisas boas pra gente mesmo.
    Super preciso arrumar um tempo pra mim, pra relaxar e fazer uma atividade.
    Adoreiii o post :)
    Beijinhos Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu, verdade, pensamento positivo é o princípio de tudo!

      Excluir
  16. Eu acho que todas as blogueiras deveriam adotar isso de sempre deixar uma mensagem legal para os seus leitores uma mensagem de incentivo.... adorei o seu post a vida seria mais facil pra todos se tivessem sempre positividade e quilibrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que tu gostou, fico muito feliz em saber :D

      Excluir
  17. Perfeito. O equilibrio é uma busca constante, obrigada pelas dicas.

    {meu blog}

    ResponderExcluir
  18. Só de ler esse post já fiquei mais zen, sério :)
    Me interesso muito nessa visão de positividade, meditação e isso já me ajudou muito a encarar dificuldades. Ainda tenho muito pra conhecer e praticar, mas pequenas mudanças fazem efeito mesmo. Adorei a playlist com mantras, vou tentar usar enquanto trabalho!

    Beijos
    Close To Paradise.

    ResponderExcluir
  19. Conheci teu blog hoje, e esse post foi a confirmação de que amei o blog!!
    Tudo lindo, e dá pra ver a tua dedicação nele.
    Parabéns ♥

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook