10 maneiras de praticar o amor próprio

quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Com a sociedade cada vez mais dizendo como devemos agir e nos sentir, quais os padrões seguir, alta, magra, peitão, bundão e barriga negativa. Acabamos por muitas vezes nos esquecendo do quanto somos incríveis e lindas. Estamos sempre nos auto sabotando. Sabotando o que somos, nos comparando com aquela menina famosa do instagram que é tão linda e parece ter uma vida tão legal, queria ser ela. Não, você não quer ser ela. Você quer ser você, apenas ainda não se deu conta disso.


Então vou te dar 10 dicas agora, para se amar mais, para ver o quão incrível você é. E sabe por que? Porque você está linda hoje.


1- Escreva uma carta de amor para si mesmo

Parece idiota? parece egoísta? E daí? Você vai ver como é difícil mas libertador escrever uma carta de amor para si mesmo, colocar seus sentimentos no papel, e acabar assim se analisando, e vendo que apesar de todos os defeitos, você é incrível pelo que é, e ver também quem sabe, pontos em que pode melhorar.


2- Recadinhos para você

Anote pequenos elogios e recados para você, e espalhe pela casa. Um "você está linda hoje" na geladeira. Um "sorria! linda" no espelho. Você quem sabe os elogios que mais gosta, e que mais gostaria de ouvir.


3- Um dia de SPA

Junte um dinheiro e tire um dia inteiramente para você, vá na manicure, no cabeleireiro, na massagista, faça algum tratamento que você tem vontade, tipo uma limpeza de pele, ou uma drenagem, tire esse dia exclusivamente para você, faça a ryca. Ah! e deixe os problemas em casa.


4 - Converse consigo mesmo

Pode parecer meio estranho no começo, mas funciona e é ótimo. Pare na frente do espelho e converse consigo mesmo, conte seus problemas, seus anseios, e responda para si mesmo com respostas motivadoras, procure se ver por outro olhar, diga para você mesma que é linda e tudo vai ficar bem.


5- Realize um grande desejo

Sabe aquele salto que você achou lindo mas o preço meio salgado? Compre. Sabe aquele sorvete super calórico mas que parece incrível de bom? Coma. Sabe aquele vestido que você viu na vitrine e sabe que ia arrasar com ele? Compre. Não se apegue tanto ao dinheiro, você merece! 


6- Trate da alma

Mesmo se você não for uma pessoa religiosa, faça uma pequena prece por dia. Agradeça tudo que você tem. Faça uma pausa, medite, relaxe, ouça uma música que toca você, reserve um tempo para ficar com você mesmo e entrar em contato com seu interior.


7- Faça algo que você ama todos os dias

Essa é a dica mais difícil, às vezes nos encontramos sem escolhas, em um trabalho que precisamos por causa do dinheiro, mas que não nos torna felizes. Então, tenha um hobby, faço algo que você ama depois do trabalho, cultive um jardim, colecione alguma coisa, encontre algo que te motive, você vai ver como isso vai apaziguar todos os outros estresses.


8- Deixe ir

Provavelmente você guarda alguns rancores aí no coração, algumas histórias mal resolvidas, alguma ofensa que te fizeram, algo que você não gostou. Deixe ir, esqueça isso, imagine a cena e em seguida imagine uma borracha apagando tudo isso. Pense: isso vai fazer alguma diferença daqui 10 anos? Não vai né? Então, let it go...


9 - Pare de se comparar

Essa é a dica mais importante. Em um mundo onde as pessoas postam cada vez mais sobre elas e suas vidas na internet, é fácil se pegar comparando e achando que a grama do vizinho é mais verde que a sua. Ou que a decoração daquela casa do Pinterest é perfeita, enquando a da sua é normal. Ou que o cabelo da ciclana ta tão brilhoso e longo, enquanto o seu não cresce nada. Ou então a vida perfeita que algumas pessoas aparentam ter no instagram... PARE AGORA MESMO. Isso não te leva a lugar algum, e só vai te deixar triste. Precisamos aprender a ser felizes com o que temos e o que somos, e ver que estamos fazendo tudo tão bem quanto essas pessoas a quem nos comparamos. Cada um tem seu jeito especial de ser. E lembre-se: isso é o que te torna único.


10 - Cultive bons pensamentos

Sempre, isso é uma regra ok? Quando algum pensamento negativo vir do tipo: ai to gorda. Ai tenho o cabelo espigado. Ai to com espinha... PARE e pense em alguma qualidade sua. Seu cabelo ta espigado, mas suas unhas estão grandes e bem pintadas. Você pode estar gordinha, mas e daí? Isso muda quem você é? Não! Então, liberte-se desses pensamentos e seja feliz. 



E o mais importante:
Você é linda, acredite nisso.

Agora quero saber o que acharam do post de hoje, me conta nos comentários?



Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

82 comentários

  1. Camila...
    A-d-o-r-e-i o post! Quem não precisa de vez em quando dá uma levantada na sua auto estima? Amei as dicas e vou praticá-las sempre! Ùnica coisa que faço é agradecer e essa ideia de um dia só para a gente, para nos ninar e mostrar que a gente se ama de verdade, é ótimo!!

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla, obrigada! fico feliz que tu tenha gostado :D

      Excluir
  2. Camila, tudo bem? Que post mais bacana!!!
    Achei lindo essa sua abordagem de como se amar mais, arrasou no texto e imagens! <3
    Beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! :D fico muito feliz em saber que tu gostou!

      Excluir
  3. Sabe quando a pessoa é TÃO genial que você nem tem mais elogios pra fazer? Então, é isso que penso quando venho no seu blog. Lendo esse post só me deu mais certeza de que tu é linda por fora e principalmente por dentro, em um mundo de pura ostentação, você falou sobre um assunto que poucos falam, um assunto que vai ajudar MUITA menina que passar por aqui e ler esse post. Parabéns Cami, parabéns por ser INCRÍVEL e rara desse jeito! Sim, VOCÊ É LINDA! hahaha <3

    =****
    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Lua, nossa fiquei super emocionada com seu comentário, tu é alguém que admiro muito e levo tua opinião sempre muito a sério! Muito obrigada pelo carinho, tu também é INCRÍVEL! e já mora aqui <3

      Excluir
  4. Cá falar de auto estima é uma coisa bem séria, passei por poucas e boas com isso em quase toda minha vida, pensando em como tentar tirar minhas sardas par que os outro me achem mais bonita, ou magra de mais pois eles não gosto de mim assim.
    Mas depois de muitas e muitas voltas reparei que tenho que ficar bonita pra mim, que eu me achando bonita era o que realmente importa e não os outros.
    Tanto é que lá no comecinho do orkut (in memoria) tirava várias fotos e mr perguntavam, o por que de tantas fotos. Na época não sabia dizer ao certo, mais hoje poso dizer que comecei a gostar mais de mim a partir dali.
    E sobre os desejos, não me exito em realizar os que posso, pois não sei o que sera de mim amanhã.
    Beijos e estava com saudades de textos assim <3
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dhani, sim todas temos algo que gostaríamos de mudar, mas o mais importante e libertador é saber conviver e aceitar essas falhas, que mesmo sendo "falhas" nos tornam únicas e bonitas do nosso jeito.

      Excluir
  5. Adoro quando você faz posts assim, Camila. Parece que depois de ler tudo o que você escreveu o dia flui melhor, as coisas seguem seu fluxo normalmente sem nada pra interromper. Suas dicas de hoje são extremamente valiosas, das 10 a única que eu pratico sempre, e olha dá certo mesmo, é conversar comigo. Tô precisando me organizar e seguir as outras também pra me sentir ainda mais leve!
    Beeijo e obrigada por fazer posts como esse!
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helo! Obrigada :) fico feliz que tenha te ajudado de alguma maneira. Que bom que tu curtiu ♥

      Excluir
  6. haha ameeei o post, às vezes a gente esquece de se valorizar, se amar..

    Beeijos! toquedeformosura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sabe quando você acorda meio mal e alguma coisa te faz ficar bem? Eu hoje com esse post. Obrigada Ca ❤

    ResponderExcluir
  8. Lindo post, lindas imagens. Cometo muitos erros nesse sentido que você comentou.. de me comparar com outras pessoas, mas sempre chego à conclusão que essas comparações não me levam à nada. Mas em geral estou tentando me policiar...
    Mas parabéns pelo post, Cami.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna! Fico feliz que tu tenha gostado!

      Excluir
  9. Quando cliquei para ver o post, confesso que achei que nem fosse gostar, mas a verdade é que surpreendi pois achei super criativo e útil, parabéns pela bela mensagem de incentivo, amei :)

    http://blogdagabiprado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que coisa boa saber isso! :D Muito obrigada ♥

      Excluir
  10. Nossa menina, amei. Estou passando por um processo de aceitação e com certeza vai me ajuda. Vou começar já a escrever uma casta de amor para mim :D

    Espero sua visitinha lá no blog tá? Beijos
    www.vitoriareginah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom, fico feliz em ajudar, mesmo que só com minhas palavras ♥

      Excluir
  11. Amei esse post mulher, estava precisando muito ler isso, vou até deixar nos favoritos para lembrar.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! Adorei.
    Acredito que toda mulher já passou ou ainda passa por algum problema de autoestima.
    Lembro que quando era adolescente, eu era a mais magra de todas as minhas amigas; enquanto elas já tinham corpão, eu não aparentava ter nem seios. É complicado demais...
    Mas temos que nos amar do jeito que somos, sem nos pressionar ou seguir um padrão que na verdade, não existe. Cada um é único pela sua forma de ser.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Silvia, obrigada! Verdade, é bem isso que tu falou mesmo, precisamos nos amar como somos!

      Excluir
  13. Suas dicas são perfeitas, é isso mesmo. Assim que tem que ser. Uma coisa bem dificil é escrever a carta porque a gente conhece nossos proprios defeitos e no que precisamos melhorar, justamente uma carta pode ajudar muito, além de expressar amor podemos nos concentrar mais naquilo que esta nos incomodando.

    Beijos
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
  14. Camis, amei o post, faço muitas dessas coisas quando to com a auto-estima baixa :D Graças a deus elas funcionam mesmo! Posso dar uma sugestão? Muda esse sublinhado do texto, porque tem gente (COMO EU) que tem mania de ler grifando o texto e o cinza com rosa não ajuda muito hahahahahaha <3 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ellen, obrigada, fico feliz que tu tenha gostado. Não entendi de qual sublinha tu falou hehehe

      Excluir
  15. Que texto lindo! Acabei de descobrir seu blog e logo de cara me deparo com um post desse ♥
    Suas dicas são preciosas e acho tão legal tentar encaixar em nosso cotidiano, e a partir de agora mesmo eu vou tentar aplica-las no meu. Obrigada por esse post, tenho certeza que ele vai ajudar muita gente ♥

    www.docescontosdefadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Silvi, que bom saber isso! Seja bem-vinda ao meu cantinho ♥ obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Amei amei amei amei! Meu blog é mais composto por cronicas.. acho que consigo me expressar mil vezes melhor quando escrevo... Amei esse texto e sempre o lerei quando estiver meio ! AHHHH TO HORRIVEL!'

    Beijo

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Camila sempre com os melhores posts, amei as ideias e vou por em prática.
    Beijinhos amora <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
  18. Amei o post, principalmente porque tinham coisas aqui que eu precisava ler, por conta da mídia eu nunca consigo me sentir totalmente segura com o meu corpo, vou espalhar recadinhos legais por aí pra me lembrar sempre disso <3.

    You Had me At Star Wars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica, obrigada! Que bom que você curtiu, depois me conta como foi a experiência.

      Excluir
  19. Camila... vocês escreveu para mim? hahahahah
    Amei o post! Senti que falou muito para mim

    Thanks! =)

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii linda, aii que bom que tu gostou! Acho que todas nos identificamos com pelo menos 1 item desses 10 né?

      Excluir
  20. Eu amo esse estilo de post, tem sempre algo que serve pra cada uma de nós em especial e no momento o "faça algo que você ame" é a minha cara. Isso é tão importante! Nos sentirmos bem com nosso trabalho renova as energia e faz tudo fluir já que você passa de 6h a 8h do seu dia nele! \o/

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, que bom que você gostou, fico imensamente feliz em saber.

      Excluir
  21. Oie minha linda.
    Nossa que texto mais lindo, tipo aquele que você estava precisando ler hoje.
    Colocar em prática todas as dicas, muito bem escrito e com fotos encantadoras =)!
    Super beijo minha flor.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sabrina! :) Que bom que você curtiu e te fez bem. :) Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  22. Quero chorar com esse post <3
    já executo a parte de falar sozinha hahahah mas quero um dia de spa, preciso arrumar tempo :(
    lindo demais o post, arrazou e emocionou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Suelen! Ahh coisa boa! Tu é uma linda! ♥

      Excluir
  23. Gentee , Simplesmente estou apaixonada pelo teu blog :3
    Amei cada detalhe e também esse post Maravilhoso e claro que já estou seguindo!
    Beijo, sucesso!
    Blog♥
    FanPage♥
    Canal ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelle, obrigada! fiquei muito feliz em saber isso hehehe ♥

      Excluir
  24. Palmas. Falou tudo o que muitas garotas por ai, precisam ler.
    Principalmente a minha prima. Ela sempre se deu bem e tudo mais com o seu corpo (gordinho) até que um dia, mudou de colégio, e lá, os meninos há suavam, chamando de gorda baleia e tudo mais. Desde então, ela tem depressão, não estuda mais, muito menos sai de casa, e quando sai é muito raro, e também porque carregamos ela. Mais ela nunca vai a praia, nem piscina nem nada. Deixou todo o seu divertimento por conta de ''falta de respeito'' dos garotos da escola. Eu sempre há digo que ela é linda, e que não deveria ligar pra comentários inúteis e fúteis. Mas... Ela nunca me ouve e continua deprimida. Vou mostrar esse post maravilhoso para ela.
    Beijos e adorei de mais!
    bianca-natacha.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natacha, obrigada!
      Poxa, diz pra sua prima não dar bola pra opinião dos outros, aposto que ela é linda!

      Excluir
  25. Que post lindo, parabéns Camila!
    É muito difícil esse processo de se amar, mas você descreveu exatamente o que é preciso para que isso aconteça, preciso parar de me comparar com outros, grande defeito...
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. ótimo post Ca! Me identifiquei muito com o 8 e o 9. São coisas que preciso muito fazer na minha vida pra ser mais feliz, mas são também mega difíceis!

    http://www.lovetriangle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Naete! que bom te ver por aqui :D fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  27. Camis, que post lindo e inspirador <3 Nos dias hoje, com tudo que essa escrota tenta ditar na vida alheia, acabamos esquecendo o quão poderosas somos, né? Esquecemos que, a felicidade depende de nós e nos amar é necessário. <3 Beijos

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karly, obrigada! :D fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  28. Camii ameei demais o post, super inspirador !! ♥
    Tem coisas aqui que eu precisava ler!!
    Beeijos Flor
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bianca, obrigada! Que bom que tu curtiu! ♥

      Excluir
  29. Oi Camila, adorei o post e o blog também, muito fofo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus! Esse post está demais! Amei muito! Me inspirou! Amo seu blog! Amo você! Me amo! Obrigada por me fazer sentir esse amor próprio <3

    ResponderExcluir
  31. Oi, Camila!
    Que post inspirador! Com certeza todas as dicas que você deu são válidas para passarmos a dar mais valor a nós mesmas. Não é algo que acontece de uma hora para outra, mas faz o esforço do processo valer a pena :)
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana! Obrigada! Bem isso que tu disse mesmo :)

      Excluir
  32. Adorei a postagem, é sempre bom estarmos bem com a nossa autoestima. Não existe coisa melhor do que nos amarmos!
    Eu indiquei seu blog para estar respondendo uma tag, espero que não tenha lhe incomodado. Aguardarei as respostas. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Tag | Fanpage

    ResponderExcluir
  33. Muito bom..Precisando praticar essas dicas

    ResponderExcluir
  34. Conheci seu blog pelo Just Lia e estou amando!!!!
    Gostei muito do seu estilo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Melhores dicas real!!! Todos deveriam praticar, faz bem, ainda mais pra alma... Seu blog é lindo, seu conteúdo é muito bom, já estou seguindo para acompanhar tudo de pertinho!

    Beijos, li.
    eililian.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post e as dicas, são excelentes!! Para estarmos sempre com a autoestima alta ♥ Amei, vou favoritar o post haha
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
  37. Ótima mensagem.
    Se agente não gostar de nos mesmo, como vamos querer que os outros gostem.

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Elisandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra, obrigada! Bem isso aí mesmo, precisamos nos gostar primeiro!

      Excluir
  38. ME IDENTIFIQUEI AGORA
    AS DICAS SAO INCRIVEIS OBG :)

    ResponderExcluir
  39. ADOREI AS DICAS ME IDENTIFIQUEI
    ADORO O BLOG ;)

    ResponderExcluir
  40. Porque demorei tanto para ler este post? serio, só de ler ele, me libertei um pouco. Adorei, de verdade, obrigada pela "ajuda", dicas, enfim.
    Preciso me amar, não mais, mas me amar de verdade para me tornar completa e não precisar de mais ninguém.
    Pode copiar o post e colar em todo lugar pra não me deixar esquecer que sou linda e o meu mundo tem que girar em torno de mim mesma? haha ♥

    quasereis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Amei! Tudo muito bem colocado. <3 <3 <3
    www.viveresemaquiar.com

    ResponderExcluir
  42. Oi vc publicou faz tempo e só tomei conhecimento dele hj depois de muitos tropeços minha terapeuta me pediu para pesquisar sobre amor próprio de lição de casa li reli cada palavra sua e me emocionei muito pois não prático nenhuma delas mais a partir de hj farei isso muito obrigada

    ResponderExcluir
  43. Na depressao que me encntro isso me ajudou muito, sem auto estima. Agradecida querida bj

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook