10 dicas para ser mais feliz

sexta-feira, março 20, 2015

Hoje é sexta-feira, chega de canseira... Hoje não tem friday links, mas é por um bom motivo: hoje é nada mais nada menos que o dia internacional da FELICIDADE! Ahhh, a felicidade, quantas vezes você já pensou: eu só queria ser feliz! :)

Hoje com toda a minha experiência em terapias, dramas, síndromes e etc que já tive (e ainda tenho) que superar, resolvi reunir 10 super dicas para você ser mais feliz, ou pelo menos ter momentos mais felizes.


Dica 1 - Saia do computador

Sabia que existe um vida ali fora? Pois é, não perca tanto tempo no computador, além de fazer mal para sua visão, pescoço, coluna, você acaba perdendo o contato verdadeiro com as pessoas. Que tal chamar a sua amiga para um café amanhã? e por favor, deixa o celular na bolsa.


Dica 2 - Ouça música e dance

Ouvir música é uma terapia, é relaxante, se você está estressado ouça algo pra amenizar isso, se você está alegre ouça algo para comemorar. Música vai bem em 99% das vezes, aproveite e dance também, no quarto, na sala, no banho, onde quiser, mas é importante praticar isso: ouvir, cantar, dançar. Quem canta seus males espanta.


Dica 3 - Saia da rotina

Casa, trabalho, casa, trabalho... você se sente em um loop enterno? Pois então pegue outro caminho, mesmo que seja mais longe, mude a rotina. Vá almoçar em um lugar diferente, ande por ruas diferentes, entre em qualquer loja da rua "só pra dar uma olhadinha", tente pelo menos fazer 1 coisa diferente do que você faz sempre, todos os dias.

Dica 4 - Pense positivo

Essa é a mais clichê de todas as dicas, e sabe por que? porque é verdadeira. Se você pensa positivo você atrai o positivo. Já notou que quem só fala de doença está sempre doente? Pois é, é melhor você pensar positivo! Mesmo que você não ganhe nada, o pensamento negativo não leva a lugar algum, enquanto o positivo pode levar. Basta acreditar!


Dica 5 - Caminhe descalço

Entre em contato com a natureza, andar descalço renova as energias! Um dos maiores presentes que o planeta poderia nos dar, é a energia vital que emana da terra e que é pouco aproveitada por nós. Uma das maneiras de recebermos esta energia é quando estamos com os pés descalços, pisando na grama, no solo ou na areia da praia e neste momento, esta carga energética se torna direta e intensa.


Dica 6 - Respire

Ai Camila, por favor né? Isso todos fazemos. | Mas da forma errada, respire agora e me diga: você está enchendo o peito ou a barriga de ar? Se a resposta foi o peito (o que 90% de vocês vai responder) isso está errado. 
Quando somos crianças respiramos naturalmente "pela barriga" respiração diafragmática, mas com o passar dos anos, vamos contraindo a região do plexo solar, que é nosso centro das emoções. Contraímos na esperança de não sofrer mais ataques emocionais, entretanto acabamos por nos agredir mais do que pensamos que somos agredidos pelo exeterior.
Aprender a respirar pelo diafragma é essencial para restaurar a saúde, o equilíbrio emocional, o bom funcionamento dos órgãos abdominais, livrar-se do estresse, enfim os benefícios são inúmeros. 

Um exercício que aprendi na acupuntura, é todos os dias antes de dormir, encher a barriga de ar 10x e soltar o ar pela boca. Isso todos os dias! Tente você também.

Dica 7 - Menos material

O mal do século, quanto mais se tem, mais se quer. As pessoas ainda não aprenderam que o que importa não é o material, e sim o que está dentro de nós. Eu fico chocada com as situações que as pessoas ficam quando quebram algo, perdem e etc... Admiro MUITO o budismo por isso, eles não tem nenhum apego a bens materiais, só espirituais, o que é o certo! Então, por favor gente, vamos acordar para a vida.


Dica 8 - Faça o que você tem vontade pelo menos 1x por semana

Dica de ouro, 1x por semana eu considero pouco, mas levando em conta o sistema em que vivemos esse pouco já é muito. Pelo menos 1x por semana faça algo que te de prazer de verdade, seja comer um chocolate, ou faltar ao trabalho (inventa uma dor de barriga) e fica em casa assistindo série, dê um jeito, mas não se renda ao tédio e a rotina, pois isso vai ter matar aos pouco.

Dica 9 - Tenha um animal de estimação

Isso é incrível, no começo da trabalho mesmo cuidar de filhotinhos, mas gente, não tem alegria maior do que você chegar em casa e ter seu animalzinho todo feliz abanando o rabo e louco pra te dar umas lambidas de felicidade. Não importa o quanto seu dia foi fud***, seu bichinho vai conseguir te fazer esquecer!


Dica 10 - Viva um dia de cada vez

Essa é a que eu mais devo seguir, dia desses na acupuntura eu falei pra Emy (acupunturista) que eu sou MUITO ansiosa e rolou o seguinte diálogo:

Emy - Mas por que você é tão ansiosa? Por que você tem tanta pressa?
Eu - Não sei explicar, tenho que ter tudo pronto, tudo em dia.
Emy - Até que idade você quer viver? até uns 90 anos quem sabe?
Eu - Quem dera!
Emy - Então por que tanta pressa? Você só tem 25, se fizer tudo tão rápido até os 90 tu não vai ter mais o que fazer e a vida vai ser um tédio.

E desde então eu penso nisso todos os dias. Viva um dia de cada vez, se você viver hoje pensando no ontem ou no amanhã, você estará perdendo o melhor da vida, que é: o agora.


Espero que tenham gostado das dicas e que quem sabe de alguma forma tenha ajudado alguém :) 

Para finalizar o post eu tenho um tarefa pra você:
Agora, neste exato momento: dê um sorriso! Seja sozinho ou para alguém ao seu lado!

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

51 comentários

  1. Adorei as dicas Camila, ando em uma fase em que vivo a semana esperando fim de semana e poder dormir até as 10h! Ontem me permiti comer no Mc e foi ótimo, pode parecer idiota, mas época de grana curta e muitos afazeres, essas pequenas coisas se tornam mega especiais! Vou tentar praticas mais o ato de ser feliz.. beijoos

    http://quasereis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, que bom que tu curtiu! fico feliz em saber! Poucas mudanças já fazem a diferença na nossa vida. :)

      Excluir
  2. Otimas dicas, algumas eu ja sigo, ja outras como sair do computador e da rotina eu preciso praticar. Nada como ter um animal de estimação para te alegrar :D

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susany, obrigada! Sair do computador é bem difícil mesmo né, eu que o diga! hehehe

      Excluir
  3. AAah que post maravilhoso!
    Pra mim, algumas coisas que tu citou são meio naturais, porque desde pequena minha mãe me ensinou e criou assim, a fazer as coisas no meu tempo, não desejar mais coisas do que eu preciso ter, pensar positivo sempre... Na infância/adolescência parecia chatice de mãe, mas hoje eu vejo que isso fez uma diferença enorme pra mim.
    E cachorro é tudo de bom né?! Eles tem um amor incondicional pelo dono que é incrível.
    Tenho três sapequinhas, mas como eles ficam na casa da mãe eu não vejo muito eles :(

    Beijos e felicidade pra nós!
    Não Tão Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rejane, aiii que bom, eu amo pessoas que nem tu e tua mãe, que pensam assim, é de pessoas assim que o mundo precisa! ♥

      Excluir
  4. Sábia Emy! Gostei muito do que ela disse, me identifiquei ali. também sofro com ansiedade. esse é um mal terrível mesmo. e o pior é quando você nem sabe pelo quê fica ansiosa. >__< as vezes, to em casa, de boa, e quando me dou conta, estou com a perna balançando. é muita coisa na cabeça. mas enfim, ótimas dicas!

    http://www.blreys.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a Emy é pura sabedoria. Ansiedade é o pior dos meus males também.

      Excluir
  5. Tua acupuncturista é muito sábia pra começo de conversa. Acho que esse negócio de viver tudo com muita pressa é um dos males da nossa geração. Parece que se não fizer agora, amanhã não dá mais. Eu por exemplo, sou como tu, vivo ansiosa e querendo tudo pra ontem e isso acaba ferrando com a minha saúde física e emocional. No semestre retrasado acabei entrando em "colapso" por não ter tempo pra nada e querer fazer tudo :/
    Hoje por exemplo tranquei a faculdade e tou cuidando mais de mim (essa é uma ótima dica também, diminuir os afazeres).

    Abraço, A.
    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aí o/ estamos no mesmo barco amiga. Também entro em colapso :/ é complicado mas precisamos praticar o contrário.

      Excluir
  6. Que delícia de post! <3
    Só pra constar: a Frida é MUITO fofa! haha!

    ResponderExcluir
  7. Ser feliz é sempre mais simples do que parece né?! Curti suas dicas...é meio o que todo mundo já sabe, mas sempre esquece. Adorei o tema e vou falar sobre felicidade hoje também...Me inspirei! E meu cachorro adorou eu ter parado o que estava fazendo e dar um sorriso para ele (seguido de um abraço gostoso e um carinho na barriga..rs).

    Bjs e fica aqui um sorriso (mesmo que virtual) para você também =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece simples na verdade, mas é difícil colocarmos em prática sempre. Owwwn obrigada pelo carinho ♥♥♥♥

      Excluir
  8. Olá, indiquei você pra uma tag:

    http://modinhamodao.blogspot.com.br/2015/03/tag-um-pouco-de-tudo.html

    ResponderExcluir
  9. Aplausos para o dia da felicidade e para o post de hoje!!! Dicas valiosíssimas, acho que de todas elas a mais difícil de seguir sendo uma bomba de ansiedade é o viver um dia de cada vez. O diálogo que rolou aí me fez refletir bastante, Camila, nunca tinha pensado que a sede de fazer tudo agora poderia me deixar no tédio mais pra frente!
    Esse post foi pra fechar a semana com chave de ouro!!!
    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Aquele momento que você algo que te faz bem, sabe?
    Aquilo que você quer e precisa ler naquele momento!?
    Você é um doçura de menina, assim que te encontrar pelos "trens" da vida te agradeço pelos conselhos e palavras no momento certo..rsrs

    Beijos, guria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii me emocionei até Luana, muito obrigada pelo apoio e carinho de sempre ♥

      Excluir
  11. Que delícia ler essas dicas, você falou tudo certo! Se fizermos isso com certeza vamos ser pelo menos um pouco mais felizes. Estou luto a cada dia para ser mais positiva. Por que é tão difícil ser feliz e já sabemos de tudo isso?

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! É verdade, já sabemos e esquecemos ou ignoramos! Precisamos nos esforçar mais!

      Excluir
  12. Oii Camila!
    Adorei todas as dicas, aliás, tenho adorado todos esses teus posts motivadores. É amiga, estamos no mesmo barco, do desespero rumo a sabedoria!

    Beijinhos!
    www.biancaschultz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia! ♥ minha amiga do coração! Adorei essa tua frase, do desespero rumo a sabedoria, é exatamente isso.

      Excluir
  13. Dicas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s, Camila.
    Realmente, tem gente que tem tudo na vida, mas não sabe como ser feliz. Felicidade não tá no material, tá nas coisas simples como o sorriso de quem você ama, o seu bichinho de estimação vir te lamber quando você acaba de chegar em casa, o abraço e a companhia dos amigos. São coisas assim que fazem a minha vida e o meu dia valerem a pena.
    A gente tem todas as ferramentas para ser feliz no alcance das nossas mãos, mas mesmo assim muita gente prefere pensar negativo, não vê coisas boas vidas e reclamam do quão ruim a vida dela está, mas ninguém para um pouco e faz mudanças pra vida melhorar, né?
    Todo mundo deve ler esse post e se inspirar nas suas palavras e concordo totalmente com a sua acupunturista, a gente tem que viver uma experiência nova a cada dia.
    Um super beijo!

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa, muito obrigada, fico feliz em saber que tu gostou. E é bem isso que tu disse mesmo, temos todas as ferramentas nas mãos!

      Excluir
  14. Amei Camila, demais!

    Eloá Kalina (http://atenavaidosa.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  15. Ter um animal de estimação!!! Nada é melhor do que apertar/beijar/fazer carinho em um bichinho fofo.
    mas faltou uma ai... comer!! Coma o que você goste sem se importar se aquilo tem 300 calorias.
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gih, faltou a comilança mesmo huauhauhauha

      Excluir
  16. Amei o post flor! Adorei as dicas são super valiosas! Quero colocá-las em prática já
    Estou tentando melhor meu lado positivo também hehe. E o seu cachorrinho é super fofo
    Tem resenha de um batom inspirado no Heroine da MAC no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  17. Ameeeeeeei o post, tambem sou bastante ansiosa, então essas suas dicas já me ajudaram bastante <3 <3 beijaao <3

    ResponderExcluir
  18. Oii Camila,

    Adoro quando faz esses post's sentimentais digamos assim. Porque pelo menos eu paro um pouco e penso: pura verdade! Tento sempre colocar textos assim no meu blog...

    Beijo grande

    P.S.: Nao teve como nao sorrir no final.

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Ameiii a postagem! É super importante seguir essas regrinhas hahah Eu tenho muito costume de ficar a tarde toda na frente do computador por causa do meu blog. Isso já me causou alguns probleminhas, como na coluna por exemplo. Nada grave, mas é um pouco mais difícil me lembrar de ficar reta e não corcunda por causa desse evento. De resto eu faço tudo! E o que eu mais concordo é sobre ter um bichinho de estimação! Eu não troco a minha cadelinha por nada <3 Beijos e tenha um ótimo sábado!! :D
    Maluquice de Garota
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Fico feliz em saber que tu curtiu! Coisa boa saber que tu faz tudo, ta no caminho certo! ♥

      Excluir
  20. Genteeeeeeeeee onde a Camila comprou essa blusa de PLL, preciso, sério!

    http://olilarys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Colocaria um plus ai basta você querer, as pessoas não tem vontade e não querem procurar muitas vezes, amei o post é sempre bom reforçar e também!

    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cinthya, tem que querer e acreditar!

      Excluir
  22. Ótimas dicas.. E sobre sair do computador, esse ano resolvi que iria viver um pouco mais ''minha vida real'' e isso tem me feito tão bem, ficar junto das pessoas, somente das pessoas, conversar e não ficar pensando que pode ter chego uma nova notificação, uma mensagem!
    E ser menos ansiosa, ta aí ma coisa que quero e preciso ser, porque bah, é muita ansiedade para um pessoa só, haha.
    Beijos, Luiane.

    www.investeguria.com

    ResponderExcluir
  23. Amei o seu post! Fiquei mais feliz apenas por lê-lo. A dica número 10 é genial, vou pensar sobre isso.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoooorei as dicas!
    A última é a melhor com certeza! Viver o agora é o mais importante e o mais difícil as vezes!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  25. Adoro andar descalço na grama e tento me dar sempre um dia na semana só pra descansar e fazer o que tô afim. Nem sempre dá tempo, mas eu tento... :)

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas , Cami.. Todas são extremamente importantes , caminhar descalça , nunca mais fiz isso e fazer o que gosta pelo menos 1 vez por semana, é um mimo que não tenho feito.

    Bjos e boa quinta,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Tenho que seguir a dica 10, porque sou igual você. Minha ansiedade não tem explicação, é como você falou, quero tudo na hora .

    Beijooos e muito sucesso.

    www.icoletanea.com

    ResponderExcluir
  28. Quanta dica linda! Tem algumas que faço sem perceber até, já faz parte da minha rotina.

    Beijo Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  29. Oláa, tudo bom? Ameeei as dicas, pretendo colocar tudo em prática, estou amando seu blog, é tudo muito lindo por aqui, parabéns!! Nem sei mais que horas entrei nele, só sei que não consigo mais sair, sempre acho alguma coisa interessante para ler *-* Beijoos ;*

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook