Zoológico de Buenos Aires

segunda-feira, junho 08, 2015

Oi pessoal, tudo certo? Como foi o final de semana de vocês? O meu foi super legal, assisti toda a primeira temporada de O Demolidor, amei!

Bom, para começar bem a semana, nada melhor que com bons sentimentos e boas coisas né? Então resolvi trazer as fotos que tirei lá no Zoo de Buenos Aires, pois tinham muuuitos animais fofinhos (risos)!


Esse da foto acima chama-se: Mara, isso mesmo: Mara! Elas ficam soltas lá pelo Zoo e você pode chegar bem pertinho e até fazer carinho (se ela deixar, é claro). Ela é um mamífero sul-americano, parente bem distante das lebres. É na verdade um roedor de mesma família das capivaras.


Inaugurado em 1888, e declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1997, o zoológico encanta os visitantes pela sua arquitetura e área verde. Aliás, o zoológico faz parte dos Bosques de Palermo, a área verde mais importante de Buenos Aires.


Um animalzinho que AMEI ver de perto foram as suricatas ou suricatos (as duas formas são corretas). Estudos mostram que os suricatos são capazes de ensinar ativamente suas crias a caçarem, um método semelhante à capacidade humana de ensinar. Suricato significa gato-das-pedras.


Uma das coisas que me impressionou nesse Zoo, foram as construções e diferentes arquiteturas presentes nele, vários edifícios com inspiração Hindu, outros no estilo Mourisco, ou e outros que não sei definir.


o Zoológico de Buenos Aires possui mais de 3500 animais, de 350 espécies diferentes, espalhados em um espaço de 18 hectares.


Os edifícios eram inspirados nos países de origem dos animais.


E olha só outro bichinho curioso que tinha por lá: Lêmures! Eu me remexo muito! Os parentes do Rei Julian, só são encontrados na ilha de Madagascar e em algumas pequenas ilhas circundantes como as Comores (embora provavelmente tenham aqui sido introduzidos por humanos).


E pra você que não gosta de animais, fica o recado abaixo:


Endereço: Av. Sarmiento y Av. Las Heras, na Plaza Italia, Palermo. 
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria fecha às 17h.
 Ingressos: 150 pesos.  Menores de 12 anos não pagam. 

Apesar de eu não curtir muito que os animais fiquem presos, confesso que ás vezes é a única alternativa deles de manter a espécie, eles parecem ser super bem cuidados e esse passeio foi um dos que eu mais curti fazer!

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

35 comentários

  1. que vontade de revelar todas essas fotos e colocar em porta-retratos, sério.. principalmente essa da Iguana, que coisa mais linda do mundo ♥♥

    www.bygarotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ownn que bom que você curtiu <3 obrigada!

      Excluir
  2. Ca achei bem diferente esse animal Mara. Nem na escola tinha ouvido falar dele. Mas o lugar é lindo de mais. Que bichinhos fofinhos, dá vontade de levaa para casa né? #sqn heheh. Pow, curtir esse zoo :D

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim guria eu também nunca tinha ouvido falar hahaha!

      Excluir
  3. Super legal! Adoro zoos e esse parece ser uma delícia. É triste ver os animais presos, mas esses parecem estar mesmo bem cuidados. Adorei!

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo, pelas fotos os animais parecem ser bem cuidados mesmo. Mais um lugar para em Buenos Aires haha. To amando os posts.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  5. Awwwwwwwwn meu deus, amei os suricatos hahaha, vontade de aperar!
    As fotos ficaram lindas!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo, amei as construções, muito diferentes, e os animais um mais lindo que o outro (amo os lêmures por causa do Rei Julian), sério estou encantada com as fotos.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaaha eu também amo os lêmures, são muito fofos! :D

      Excluir
  7. Estou encantada com as imagens e o zoo.. adorei!!

    Bjos e um bom início de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Desde pequena sou apaixonada por zoológicos, incrível como esse lugar me encanta. Quando eu foi a Argentina com certeza vai ser um dos passeios que quero fazer, amei as fotos!
    Beijos Camila :*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Quando for para lá, visite mesmo que tu vai amar!

      Excluir
  9. Pergunta chata mas que eu PRECISO fazer: como foi fotografar num zoo? Tipo, você podia fazer um post dando dicas e falando um pouquinho do equipamento que você usou, como conseguir pegar takes legais (gente, o leão ta abrindo a boca ♥), e quando os animais ficam mais distantes e tal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH tranquilo! Foi bem legal fotografar, as vezes o segredo é fazer vários cliques um atrás do outro para pegar o melhor ângulo, ou ficar esperando até o bichinho ficar numa posição legal. Eu vou fazer um post em breve, mostrando meus "equipamentos" hehe

      Excluir
  10. Ai que lindos! Amo animais mas detesto ver eles presos :(
    Estou adorando os posts de Buenos Aires ! Beijao <3

    m-eusvicios.blogspot.com Recomei meu blog,se quiserem dar uma olhadinha :)

    ResponderExcluir
  11. Também não sou muito fã de zoos, mas esse além de ter animais raros e fofinhos, realmente tem umas construções lindas dentro dele. Nem sabia disso.

    Adorei as fotos.
    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga sempre me falou desse zoo e vendo suas fotos vi que SIM é tudo verdade!!! Amei!

    ResponderExcluir
  13. Amei o estilo de arquitetura desse lugar sem falar nos animais maravilhoso que tem, suricatos :3

    sonhadoralunaticaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aí que inveja de você agora! hahah
    Quero muito ir pra Buenos pra poder ir nesse zoo. Suas fotos ficaram muito fofas! <3

    http://www.whatamandalikes.com/

    ResponderExcluir
  15. Quantos animais fofos, adorei! As imagens ficaram incríveis.. acompanhei você pelo snap, dava pra ver que dá pra ter um contato bem próximo com os animais né? Sem contar que você fica louquinha com animais fofos hahahahhahahah
    Quase Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, da pra chegar bem pertinho, isso é bem bacana! :D

      Excluir
  16. Que lugar MAIS lindo!! Fiquei encantada com os suricatos ♥♥♥

    ResponderExcluir
  17. Que demais, Camila! Confesso que não sou a maior fã do mundo de zoológicos~talvez porque eu seja meio medrosa e fique entediada fácil (os zoos que eu já visitei devem ter causado isso :p ) mas esse é um passeio mega completo, né? Muitos animais diferentes dos nossos pra ver numa área gigante e ter construções com inspiração nos locais de origem dos bichos é sensacional, deu vontade de ver de pertinho!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito ligada a zoológico não, mas esse tem todo um charme né? Olha essa arquitetura <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Outro lugar que não visitei: esse zoológico. Vou lá só por causa desse carrossel da próxima vez...

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook