O que eu achei do filme: Cidades de Papel

quinta-feira, julho 09, 2015

Fala galera! Tudo certo?
Quem me acompanha pelo snap (meninicesdavida) viu que hoje eu fui ver a estreia do filme: Cidades de Papel, baseado no livro de John Green, também escritor de A culpa é das estrelas, acredito que todas vocês conhecem né?


Mas para quem não conhece, segue uma breve e resumida sinopse:
A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.


O que eu achei

Confesso que Cidades de Papel foi o livro do John que achei o mais chato, tanto no desenvolvimento quanto no final, aliás, principalmente o final, achei péssimo, mas bom ao mesmo tempo pois fugia do óbvio.

O Elenco conta com: Nat Wolff como Quentin "Q" Jacobsen, e Cara Delevingne como Margo Roth Spielgeman.

Tentei assistir o filme por duas perspectivas:
Perspectiva 1 - de quem leu o livro
Perspectiva 2 - de quem não leu o livro

Pelas duas perspectivas achei o filme INCRÍVEL, bem mais do que eu esperava, me surpreendi MESMO. O desenvolvimento é ótimo, sem enrolação, direto ao ponto, com pitadas ótimas de humor pelo personagem Ben que eu nem tinha gostado tanto no livro, mas me apaixonei no filme. A Margo é exatamente como eu tinha imaginado, bonita, misteriosa e destemida. O filme é exatamente igual ao livro, tem uma e outra coisinha diferente, mas que são sem importância, que garanto que ninguém vai notar.

E uma coisa que ninguém esperava, acredito que isso não seja um spoiler né? mas se for me digam que deleto depois, mas: o ator Ansel Elgort (Gus de a Culpa é das Estrelas) APARECE nesse filme. :x

Enfim, vale muito a pena assistir, gostei muito MESMO do filme, os atores são ótimos e as cenas lindas. Sabe quando tu tem vontade de fazer parte daquilo? Então, saí com essa sensação da sala de cinema. Aquela vontade de fazer coisas pela primeira vez e não pela última vez.


Trilha sonora

A trilha sonora é maravilhosa, só com bandas que eu amo muito e fugiram muito bem dessas músicas da modinha. A trilha conta com Grouplove, Vampire Weekend, Vance Joy, Alice Boman, The Mountain Goat, Santigold, M83,  e por aí vai. Só música foda. Não encontrei a trilha sonora oficial ainda para colocar aqui, mas essa música abaixo foi a que mais curti:


Mas uma dica boa que já dei no post de A Culpa é das Estrelas é: esperem um pouco o lançamento passar para assistir, pois a gritaria de adolescentes histéricas é ensurdecedora. Fora aquele problema de sempre: gente chutando a poltrona, gritando, contando o que vai acontecer na cena seguinte... gente chata e sem respeito.



Trailer Oficial



Bom, acho que é isso pessoal, assistam o filme porque vale a pena, é muito bom mesmo, como eu disse antes e repito: achei o filme mais legal que o livro!

Quem aí já viu ou vai ver? O que acharam? Me conta aí nos comentários!

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

26 comentários

  1. Quero assistir esse filme, pelo trailer parece ser muito bom mesmo. Vô ver se marco com minhas amigas de ir ver no cinema nessas férias :D
    Beijinhos Camila!
    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! é um ótimo programa para as férias!

      Excluir
  2. Eu amei o livro, será que vou detestar o filme?! hahaha Isso geralmente acontece! Mas tenho a impressão que vou gostar dessa, sei lá porque. Não curto cinema, então vou esperar pra poder ver em casa, mas essa trilha sonora vou ter que conferir antes, só tem banda boa mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme, uma graça! Mesmo não lendo o livro... Uma outra forma de ter um final feliz!
    E, a falta de educação do povo no cinema bateu recorde! Brincadeira... haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAHUAHUAHU Verdade! Não dava pra aguentar!

      Excluir
  4. Não li o livro ainda é quero muito ver o filmed estão dizendo que é bem melhor que o livro mesmo :D
    Vi seus snaps falando dos adolescentes que querem dar uns de gente grande e garanto, nem todos são assim kkkk sei q vc sabe disso, mas dizei indignada quando vc disse q tinha gente entrando com cerveja! Que absurdo,sou adolescente e estou curtindo a adolescência primeiro e esse pessoal querendo pular de fases?! Decepcionante.

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii guria, sim, tem que aproveitar a adolescência mesmo, sem essas besteiras de bebida e drogas.

      Excluir
  5. Já estava com vontade de assistir, agora que comentou que é incrível então, mas acho que vou esperar até sair do cinema, porque a grana ta curta pra cinema hahahahha
    ps: Concordo totalmente com a sua revolta dos adolescentes no cinema, vi no snap e apoio.
    Quase Reis | Página Quase Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É até melhor ver em casa Carolina hehe tanto financeiramente quanto pelo sossego!

      Excluir
  6. Ainda não li Cidades de Papel, mas já li A culpa é das estrelas, Quem é você, Alasca? e Deixe a neve cair e amei, principalemente o segundo... Estou lendo agora O teorema Katherine, mas acho que não vou resistir e vou ver o filme antes de ler hahah
    O trailer e sua opinião me deixaram curiosa, ansiosa pra ver
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha sim! Bah Quem é você, Alasca? é o meu preferido!

      Excluir
  7. Oie!
    Eu nem li o livro ainda, tou me sentindo mega atrasada! HUauhauhahuahua
    Tou fazendo planos de ir assistir na próxima quinta-feira!


    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  8. Eu to mais curiosa para fala a verdade em ler o livro, que eu não ainda não li do que assistir o filme. Os livros que se adaptam sempre em filmes me decepciona, sei la, eu acho que essa percepção acontece só comigo, só pode? Adorei a resenha Camilinha. Beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro e nem vi o filme...mas ainda quero muito, fiquei super curiosa!

    Eu te indiquei em uma TAg lá no meu blog, espero que goste.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  10. Poxa é tão difícil alguém gostar do filme quando já se leu o livro, mas agora fiquei interessada em assisti-lo, quando vi passando na tv não tive muita vontade de assistir, mas agora com a sua indicação deve valer a pena.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH é difícil mesmo, mas adorei esse filme!

      Excluir
  11. O livro tem uma história muito diferente de tudo e isso que o torna incrível! Claro que achei o desenrolar da história meio fraco, mas mesmo assim não desisti dele e amei! Tenho certeza que o filme está incrível! Foi uma delícia ler o seu post <3

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu nunca li o livro mas o trailer não me atraiu nadinha. Achei até meio chato, mas já que tu disse que foi ótimo vou dar uma chance e assistir, talvez até ler haha

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro e confesso que não estava gostando muito no início. Mas acabou que no final me identifiquei muito com a Margo. Assisti ao trailer e parece que o filme vai ser bem bacana. Adorei ler sua opinião.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, gente histérica no cinema: apenas parem, por favor HAHAHAAH odeio! Não li o livro por pura preguiça, sabe? Quando uma coisa faz muito sucesso assim pego bode HAHAH mas to doida pra ver o filme. Vai entender né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook