Em frente. Enfrente.

quinta-feira, setembro 24, 2015

Faz um tempo já que eu ando cansada. As vezes nem ando, sentada, deitada, em qualquer posição: cansada. Fisicamente nem tanto, agora mentalmente: quase sempre.

A vida não é fácil, quando está fácil demais é hora de acender o alerta vermelho, não é ser pessimista, nem realista, mas é assim que as coisas acontecem comigo e na minha vida, eu simplesmente SEI. E prefiro estar preparada do que ser pega desprevenida.


Muita coisa mudou comigo nos últimos meses, da até pra ver pela mudança de layout, logo e afins. Eu mudei e aceito isso, eu gosto de mudar, mudanças são quase sempre sinal de que a vida ta andando, e eu estou me aprimorando. Mudei prioridades, mudei conceitos, mudei opiniões, mudei pra caralho.

Acho que amadureci, e olha que muitas pessoas dizem que sou madura a muito mais tempo. Sempre odiei quando diziam que eu era uma pessoa "madura" parecia que estavam me chamando de velha. Hoje, eu já encaro de outra forma, eu gosto, porque sei que é verdade e sei que sou adulta. Meu Deus, adulta, quanto falta para os cabelos brancos? Aliás, acho que dia desses até encontrei um, mas deixa quieto, assim pelo menos o rosa vai pegar melhor no cabelo.


Já passei por tantas barras, eu  meio que tive que amadurecer na marra, por isso às vezes me permito agir como criança, brilhar os olhos por toys, fazer vozes estranhas e fingir que sou uma eterna criança. Mas sei que não sou.

Mas o que mesmo eu estava falando antes? Ah sobre estar cansada. Trabalhar, estudar, blogar, e ainda ter tempo de ser boa namorada, amiga, filha e agora fitness. E no meio de tudo isso resolver todos os perrengues que me acontecem (e não são poucos acredite). Sou foda. Sou mais forte do que jamais pensei que um dia seria.

Mas sabe, eu vou conseguir vencer e superar tudo, e não interprete isso como otimismo (aliás, tenho odiado essas palavras: otimismo, pessimismo, como se a vida se resumisse a ser uma das duas coisas.) eu simplesmente sei que vou conseguir, porque não há escolha a não ser seguir em frente. Enfrente. Vou de cabeça erguida, mas sabendo que nem tudo acontece como a gente quer e na hora que a gente quer. Eu aceito tudo que me acontece, coisas boas e ruins, porque são essas coisas que me definem, que definem meu caráter, que me transformam no que sou.


Enfrentar tudo que vier pela frente. Sem medo. Afinal, como ouvi dia desses em uma palestra: "Histórias começam quando a rotina é quebrada." E essa é a mais pura verdade, mesmo que seja quebrada por coisas ruins ou boas, é aí que as histórias começam. 

Dias melhores sempre virão, assim como dias piores. O importante é estar preparado, de mente aberta, forte e de cabeça erguida.

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

54 comentários

  1. Eu to naquela fase de não saber lidar com o fato de ser adulta. No dia do meu aniversário fiquei super pensando nisso. O que eu to fazendo da minha vida, o que eu queria estar fazendo e o que eu achava que iria estar fazendo quando chegasse nessa idade. É complicado ter que se desdobrar em 1000 pra tentar dar conta de tudo. Também ando bem cansada ultimamente. Nem estou conseguindo atualizar o blog, que é uma coisa que eu adoro.
    Mas gosto de pensar que a vida é feita de fases e que tudo passa. "Respira fundo, que pela frente ainda tem muito mundo" (Não sei quem disse isso, mas achei válido citar) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses pensamentos sempre passam pela nossa cabeça e isso vai ser cada vez mais recorrente na medida em que vamos "envelhecendo". Os dias ficam cada vez mais curtos e as responsabilidades só aumentam. Mas temos que seguir, são as pedras no caminho que precisamos chutar!

      Excluir
  2. Lindona <3 sempre bem o que é esse sentimento, aceitar a mudança realmente é algo muito bom. E mudar é algo ótimo, nos transforma e nos deixa bem mais madura. Seu texto é ótimo pra reflexão quando o assunto é mudança interior. e a gente tem que ter essa coisa na cabeça de que somos capazes e se não for, e daí? eu li em um blog esses dias, falando disso, não importa se você não conseguiu, desistir também mostra coragem :) continue sempre em frente linda! Você ainda tem muita coisa pela vida :D

    Beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário Maíra, sempre bom te ver por aqui! Muito obrigada!

      Excluir
  3. Tu é guerreira! Tem muita coisa boa pra tua vida, não tenho dúvidas! Desabafar é sempre bom, mudar é sempre bom e amadurecer nos faz bem. Aliás, falando em mudança, tô curtindo o novo layout do blog!
    Vamos lá!!! Enfrente!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ai Camis, sou tão tão tu, sabe? Sei que nos falamos pouco, mas nas vezes que falamos, comentamos as barras que estávamos passando. Eu tb jamais imaginava a força que eu carregava comigo. Adoeci. Junto das cobranças e da má vontade das pessoas. Adoeci. Junto de familiares queridos. E cansei. Cansei inúmeras vezes e me reergui zilhões de outras. A vida tem seeempre disso né? A gente se reiventando, buscando a criança interior pra na verdade botar a cara a tapa e ter força de enfrentar tudo de cabeça erguida! Tu és inspiração e uma guerreira acima de tudo! Não tenho dúvidas disso. PS. : salvei a frase da palestra pq como sempre, me identifiquei <3

    TAMO JUNTO qualquer coisa CALL ME BITCH :*
    http://workingmachine.nu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Ale querida <3 muito obrigada pelo comentário, me fez muito bem. Me sinto muito próxima de ti, já passamos por perrengues bem parecidos e conseguimos nos reerguer e encontrar forças. <3 <3 <3

      Excluir
  5. CAMIIIIIIISSSS, QUERIDA, LINDA DOS CABELOS COLORIDOS!! PENSAMENTO POSITIVO, NÃO SE DEIXE ABATER E É ISSO AÍ, DEVEMOS SEMPRE SEGUIR EM FRENTE! E NUNCA DEIXAR DE SER QUEM REALMENTE É! :) BEIJO.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado ler seu desabafo e me identificar tanto! Ando passando por uma fase dessas e entendo bem como é ter uma rotina corrida e as coisas se embolarem no meio disso tudo.
    Sou uma pessoa muito teimosa, acho que isso é um jeito de me manter aí, dando a cara tapas e seguindo em frente!

    Boa sorte (não importa o que vier), beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força e comentário Manu! é isso aí, vamos seguir em frente!

      Excluir
  7. Uma vez eu li em algum lugar, talvez numa revista velha, que existem pessoas que nascem só sentimentos e estes nunca conseguirão ser leves, meio termo, café com leite. Nem darão certo com gente assim. Quem nasce só sentimentos, na verdade, tende a ser solitário. Ama demais e se entrega demais. Mas no fim de tudo, por mais que se negue, vale a pena. Sentir vale a pena e é um ato de pura coragem. Quando se sente demais, o tombo é maior, a felicidade é quase uma overdose e a tristeza é do tamanho do mundo. Tudo é bonito e triste e também vivido mais intensamente. Eventualmente a gente sente esse cansaço mental só para nos lembrar que já fomos mais vivos e que quando tudo isso passar, você vai voltar a sentir mais vida do que antes, pois vai ter suportado mais, sofrido mais, vivido mais. Li também que os sentimentos são tipo uma mala que a gente carrega para cima e para baixo. E quanto mais se sente, maior a mala. Mas ter algo tão grande assim dentro de si mesmo, faz você, eventualmente, acabar aprendendo a lidar e aceitar toda a confusão, porque muito peso nas costas te ensina a levar a bagagem direito.
    Conta comigo para o que der e vier. ♥
    Compra-se Um Fusca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força e comentário Mari! <3 adorei esse trecho que tu citou!

      Excluir
  8. Sempre que vejo que tem post novo, venho correndo aqui conferir seus looks, suas novidades e etc.
    Mas este é o primeiro post que eu leio, que senti uma proximidade com você, aquilo que há entre blogueiras e leitoras. Gostei muito disso, espero que haja mais posts assim pra eu te conhecer melhor.
    Beijos ♥

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nayandra, muito obrigada! Vão ter sim, pode ter certeza :D

      Excluir
  9. Oi Camila, tudo bem? Te sigo no Instagram, mas acho que essa é a primeira vez que comento aqui. O que me fez ter vontade de comentar foi esta frase: "quando está fácil demais é hora de acender o alerta vermelho". Eu conversei hoje mesmo exatamente sobre isso com a minha terapeuta. Isso é um comportamento geral. O ser humano tem a tendência de auto-defesa de se sentir culpado quanto tudo está muito bom - logo pensamos que alguma coisa ruim com certeza vai acontecer. Então é melhor aproveitar enquanto dura. Ou, então, nós até sabotamos nossa felicidade fazendo com que algo dê errado ou não sabendo aceitar, distorcendo as coisas boas. E, você sabe, elas são muitas! O que a gente precisa mesmo é ter o poder em acreditar no bem. A aceitar as coisas boas. E aceitar que, sim, tudo pode estar e FICAR muito bem, sem esperar que algo em ruim aconteça em seguida. Não é fácil, é um exercício diário, constante. Mas acho que é melhor acreditar e exercitar isso do que ficar à espreita da próxima merda, tragédia, briga, arrependimento...

    Espero que fique bem. =)
    Beijos,
    Brenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Brenda, muito obrigada pelo comentário, me ajudou muito <3

      Excluir
  10. Camila, eu amei seu texto, assim como amo seu blog. Amo essa essência que você tem de mostrar que é ''gente como a gente'', de se permitir compartilhar tudo aquilo que nessa blogosfera é escondido, fazendo parecer que a vida de todas as blogueiras são perfeitas e nada de ruim acontece. Essa transparência com seus sentimentos é fundamental para unir suas leitoras num laço cada vez mais estreito com você! E olha que quem vos fala é uma leitora também muito surpreendida pelas rasteiras que a vida nos dá. E sei muito bem esse estado de cansaço mental, de que parece que tentar fazer dar certo não é o suficiente. Enfim, força linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada pelo comentário e por compartilhar tua opinião comigo!
      Força para você também!

      Excluir
  11. Somos escravos do tempo, é tão triste isso. Mas como vc disse a vida segue... Com o tempo (olha ele), aprendemos à lidar com as situações nesses momentos.
    Beijão, Rech.

    ResponderExcluir
  12. Amore,
    Amei o desabafo. Viva a vida e força.

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo com tudo que disse Camila. A gente tem que seguir porque é isso que fazemos, e temos que fazer pois parar não é uma opção.
    Abraço.
    Casa Cafeína | DIY e decoração

    ResponderExcluir
  14. Como muita gente, me identifico. Há vezes em que eu acho que não vou conseguir não. Mas sempre sigo em frente. A vida é feita de barras, umas mais pesadas, outras menos. Não sou pessimista, bem otimista. Sou o que dá para ser em cada momento. Enfim, nem vou usar teu post para fazer (mais) desabafo.

    Beijos, e muita força pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Denny, te entendo, tem horas que parece que não vai dar, mas TEM que dar. Vamos seguir em frente, a gente consegue. <3

      Excluir
  15. Eu ri com o 'que bom que tem fio branco, assim o rosa pega mais fácil!' kkkkk amo o jeito que você leva a vida. Temos a mesma idade, e mesmo assim você me inspira demais da conta menina!!!

    Força, Enfrente, em frente!

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha obrigada Carolina <3 sempre fico muito feliz com seus comentários!

      Excluir
  16. Oi Camila, adorei seu post, me fez sentir menos sozinha nesse mundo. Tem horas que a vida nos obriga a mudar e isso não quer dizer que seja ruim, muitas vezes a mudança nos traz grandes revelações sobre quem somos e de quem precisamos ao nosso lado. Não é fácil aceitar que nem tudo é fácil como a gente imaginava quando tinha a inocência de dizer que queria ser "gente grande", mas é preciso. E eu acredito que o fato de aceitarmos contribui para sermos seres mais evoluídos e nos prepara definitivamente para a vida adulta. Obrigada por dividir esse seu momento com a gente. E se serve como conselho, algo que me ajudou muito a passar por isso e entender que a vida é cheia de propósitos e que nós nunca estamos desamparadas é: AGRADECER! Mesmo que você pense que não tenha grandes coisas a agradecer, pense que tudo é motivo para agradecer e tudo começa a fazer mais sentido e ficar mais leve. Experimente e vai ver como tudo muda.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Laís, obrigada pelo comentário. Concordo contigo, precisamos agradecer, e muito, pois sempre poderia ser pior.

      Excluir
  17. Com certeza tu é uma pessoa muito forte! Comigo as coisas também acontecem desse jeito, e muitas vezes a gente realmente é taxada de pessimista. O lado bom é que a gente vive sempre meio preparada para tudo, e não fica naquele desespero. Felizmente a gente aprende muito com tudo isso e, a longo prazo, tudo isso vira aprendizado e fortalece!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol, bem isso mesmo, vivemos preparadas e eu prefiro assim, porque ser pega desprevenida pode ser pior. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  18. Que texto lindo! Achei incrível o jeito que você colocou tanto sentimento em um texto, a forma como conseguiu organizar em palavras todo esse turbilhão, às vezes é tão difícil né?!
    Mais a vida é isso mesmo, altos e baixos, machucado atrás de machucado, mais isso nem sempre é ruim... Nos deixa mais fortes e seguros pra enfrentar o que vem pela frente, cicatrizes de batalhas nos mostram o quanto longe já fomos e podemos ir!
    Beijos, amo seu blog <3


    http://escritasfantasma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo Andressa, fico feliz que tenha gostado e muito obrigada pelo comentário e força!

      Excluir
  19. Post assim acaba chamando atenção, pois as pessoas se identificam, entendem e ficam com vontade de dar aquela palavra amiga!
    Você é a única pessoa que sabe do seus desafios que enfrentou e a enfrentar, só você sabe o que você passou. E isso faz da gente uma mulher forte, que batalha, que cresce e aprende a lidar com as pedras que vão aparecendo.

    Quem te ve no insta ou no snap não imagina que as vezes a tristeza bate, que coisas ruins acontecem, que você esta cansada... pois você acaba passando uma energia boa mesmo estando com a sua energia baixa.

    E isso ae, é clichê mas...
    No final, tudo vai dar certo! rs

    Beijos Ca

    http://grbla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. "Aliás, acho que dia desses até encontrei um, mas deixa quieto, assim pelo menos o rosa vai pegar melhor no cabelo." compartilho desse sentimento <3 hahahaha
    E tu não tem noção de como eu fico feliz de ler um texto assim (ainda mais em épocas tempestivas como essas hahaha).
    Como te disse aquele dia, se foi difícil, de certa forma foi pra te mostrar que tu poderia ser ainda mais forte. E foi, né? Infelizmente e felizmente os desafios são constantes e é isso aí.
    Fico feliz por ti, de verdade ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani! ❤ é bem isso mesmo que você disse!

      Excluir
  21. Te admiro e não é de hoje, acho que não é a primeira vez que falo isso pra você né? Tu é forte sim, guerreira, luta pelas coisas que quer e faz acontecer, por isso se destaca e merece tudo o que já conquistou até hoje (e ainda vai conquistar muito mais)! Continue em frente e enfrentando, Cami. Muitas coisas boas estão por vir, acredite.

    Beijo sua linda, eu AMO esse blog e tava com saudade de passar por aqui! ♥ ♥ ♥

    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lua ❤❤❤ tu sabe que tu mora no meu coração né?

      Excluir
  22. eu não curto esse necessidade que as pessoas tem em definir quem somos all fucking time. esse lance de ser otimista, pessimista, realistas e por aí vai. até porque no fundo a gente sabe que a vida tá além da zona de conforto e afins. a gente meio que tem uma tendência a se acomodar mesmo quando aquilo já não nos agrada mais. e quando vemos aquilo tudo já estagnou e a vida fica doída de viver. mas faz parte né? o importante é estar ciente, aprender a absorver todas essas fases e sentimentos. aprender a digerir os dias ruins mas também a enxergar o que tem de bom na vida da gente. em frente. enfrente ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também não curto isso, como se fosse fácil colocar um rótulo em sentimentos tão complicados. obrigada pelo comentário ❤

      Excluir
  23. Como sempre, adoro seus textos sobre a vida. Dizem que sou madura também, mas não concordo, me acho tão mesquinha e egoísta e reclamo de tudo que acontece de bom na vida dos outros "porque não comigo?" que acabo perdendo as coisas boas que me cercam.. engraçado que quando é coisa ruim, ninguém quer. Enfim, estou em um processo de aprender me amar mais, amar minha vida e as coisas que acontecem, tanto boas quanto ruins, pois são elas que me transformaram quem sou e aonde cheguei.. agora, ao invés de reclamar, estou aprendendo a andar com meus próprios pés. Se alguma coisa te aflige Mila, desejo todas as energias positivas para ti, você é um amor e merece tudo de mais maravilhoso <33

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Carolina! Também te desejo muitas energias positivas e vamos seguir em frente sempre! ❤

      Excluir
  24. Post muito bonito e sincero, entendo um pouco o que você está passando... às vezes também me sinto muito cansada de ser tudo ao mesmo tempo, de ter que dar conta de tudo... Trabalho, faculdade, blog, namoro, amigos, família, projetos, sonhos... Mas o caminho é que importa, né? Temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece e aproveitar cada momento, cada fase, mudar quando preciso e se adaptar... é a vida! ;)

    Beijos!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Clarissa, o caminho é que importa, pode ser difícil mas vamos conseguir!

      Excluir
  25. Que reflexão linda! Me deu até mais coragem de enfrentar a vida ♥ continue lutando sempre, e saiba que muçandas são a entrada para coisas novas(boas).
    www.poetizandomoda.com.br

    ResponderExcluir
  26. Sei o que vc quer dizer, odeio rotina, e sinto a mesma coisa faz um tempo já :( só me resta buscar atividades para sair da rotina mesmo, tirar umas férias hahaha

    bjus

    ResponderExcluir
  27. Borrei minha maquilage toda, kiridinha...
    Vc é uma linda, eu te admiro muito e você sabe.
    Temos a mesma idade e as pessoas sempre me disseram que eu era mais maduro que a média das pessoas da minha faixa etária, e eu sempre me senti um pouco assim.
    Mas ainda é muito louco quando a gente para pra pensar e se toca que já é adulto, que tem que correr atras, e que os problemas de adultos começam a fazer parte da nossa vida, né?
    Obrigado por ser tão honesta e transparente. O mundo precisa de gente assim, principalmente porque a geração cibernética que nos sucede é demasiadamente egoísta e precisamos tentar ajudá-los a serem um pouco mais humanos...

    Bjs, sua lindona

    ResponderExcluir
  28. Seus textos são realmente lindos, e nós fazem refletir sobre tudo á nossa volta! Sucesso ♥
    Beijos

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook