Quase uma receita de bolo. Mas não é.

terça-feira, novembro 03, 2015

Sabe quando você faz um bolo, com todo o carinho e dedicação do mundo para uma festa, e durante a festa alguém critica o bolo? Ou porque a cobertura não ficou como gosta, ou porque achou o bolo seco, ou porque simplesmente já se tornou um hábito procurar defeitos...

Eu me sinto a doceira, quando alguém critica algo que faço com todo amor e carinho, e sei que é impossível agradar a todos, ainda mais quando a tua opinião diverge de outros ou a receita do teu bolo segue por outro caminho, quando você substitui os ingredientes...

Eu pensei tanto de ontem pra hoje, sobre os mais diversos assuntos, críticas, elogios, o porque de eu continuar com o blog, e eu cheguei a conclusão de que podem sim existir receitas diferentes para o mesmo tipo de bolo, cada um tem ingredientes diferentes dentro de si, alguns desses ingredientes podem até ser iguais ao do outro, mas nunca serão todos, e você não pode julgar porque é igual ou diferente.


Como eu disse certa vez: Não interessa o quão bem tu faça algo, sempre terá alguém para criticar. O que vai mudar é o que você vai fazer a respeito. Esquecer, melhorar se for algo construtivo, chorar e depois se reerguer... tudo depende.

-

Eu queria que vocês não esperassem tanto de mim, não esperem que eu seja isso ou aquilo, não criem tantas expectativas, sou uma mera mortal, e exponho apenas minhas ideias e opiniões, e essas estão longe de serem geniais ou servir de exemplo a alguém, o meu blog não é um portal ou um site de notícias, é apenas minha vida. E ela nem é tão legal assim.


Faço meu bolo do meu jeito, com meus ingredientes, ás vezes pego ingredientes emprestados de quem me inspira, não vejo problemas nisso, mas sabe, não é porque um não gostou do bolo que a festa vai ser um fracasso. Talvez o problema nem seja o bolo, apenas o paladar de quem provou. Então, é bom procurar outro doce, ou quem sabe provar um salgado?

-

Obrigada a todos que me acompanham, elogiam, me dão broncas, trocam ideias comigo, leitoras que se tornaram grandes amigas, amigas que se tornaram grande leitoras. Obrigada. Obrigada parece pouco, mas se meus dias são melhores, se levanto todas as vezes é porque vocês fazem parte disso. Obrigada por tornarem minha receita ainda mais especial.

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

53 comentários

  1. Ei, tu é tri legal, não fique dando bola para pessoas que só querem fazer o mal.
    Tem MUITO mais gente querendo teu bem, foca nisso <3

    ResponderExcluir
  2. Teu blog e você são espetacular!!! A partir do momento que segui você no snap eu me sinto muito melhor, tenho mais animo para qualquer coisa e por eu ser gaúcha e morar longe do Rio Grande do Sul, me sinto mais próxima acompanhando você, não sei porque! Linda, querida é muito animada, você não precisa de pessoas negativas, com certeza existem pessoas mais positivas que torcem por você do que essa meia dúzia infeliz que só vê defeito! Super beijoszzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Brenda, que legal saber isso! Muito obrigada!

      Excluir
  3. As vezes dá até um desânimo na blogsfera, porque são tantos blogs, tantos canais, tanta gente boa que você acha que não vai se sobressair, mas acabo pensando da mesma forma que você escreveu: "que podem sim existir receitas diferentes para o mesmo tipo de bolo, cada um tem ingredientes diferentes dentro de si, alguns desses ingredientes podem até ser iguais ao do outro, mas nunca serão todos..."
    Por esse motivo que eu gosto do seu blog e sou sua leitora, por esse motivo eu não desisto do meu...
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Van, é isso mesmo! Força e vamos em frente <3

      Excluir
  4. "Talvez o problema nem seja o bolo, apenas o paladar de quem provou. Então, é bom procurar outro doce, ou quem sabe provar um salgado?"
    Eu tava meio perdida no seu post mas aí assisti seus snaps e agora clareou tudo! Olha, é bem aquilo que te falei, você agora tá no foco, o jeito é encontrar meios e alternativas pra lidar com tudo isso do seu jeito, sem perder sua essência.
    Tenho certeza que você sempre terá apoio dos leitores!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário e pelos snaps que você me mandou!!! Muito obrigada MESMO!

      Excluir
  5. E boa das pessoas vai encher a cara de bolo, reclamar a festa inteira com a boca cheia e continuar reclamando no fim da festa porque o bolo acabou e ela queria mais (e depois ainda vai perguntar pra aquela amiga em comum se ela arranja a receita sem você saber). ¯\_(ツ)_/¯

    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  6. o eterno ciclo de criação de expectativas, não é mesmo? não adianta, não dá pra agradar todo mundo mesmo e sabe, tá tudo bem. o bom da vida é ter essa montoeira de receitas diferentes pra gente sentir tudo que é gosto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ba, não adianta tentar agradar a todos, isso é o caminho para a infelicidade.

      Excluir
  7. Olá!
    Passei aqui para enviar um pouco de amor pra ti, e dizer que você é uma pessoa com o astral maravilhoso e que muitas vezes me faz muito melhor pelo simples fato de estar com um sorriso no rosto no snapchat e ser tao simpática e carismática, queria que todas as pessoas fossem um pouquinho mais compreensivas e entendessem e aceitassem a opinião alheia, enfim.. sinta-se abraçada <3
    p.s.: dá um abraço na Frida por mim? ela é um amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn Bianca, muito obrigada!
      Dou um abraço na Frida sim, pode deixar heheheehe

      Excluir
  8. Camila, o seu blog é um dos meus preferidos exatamente porque não é mais do mesmo. Cada vez que entro aqui só tem coisas interessantes e fotos maravilhosas, além de looks que eu também usaria (ou seja, não tem cara de montado para fazer propaganda! hahah)
    Além disso, sou uma gaúcha da serra, mas apaixonada por Porto Alegre (e região ♥) e moro longe, então ver o blog faz eu me sentir mais próxima e com ainda mais vontade de voltar!
    Gente chata existe para tudo, e só te digo uma coisa: não segue uma receita de bolo, segue o que tu já está fazendo, porque assim está perfeito!

    Beijos! ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii coisa boa ler isso Lari! Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho! ♥

      Excluir
  9. Cá, uma coisa que sempre ouço a minha mãe dizer é: nem Jesus agradou todo mundo, quem dirá nós!
    Da pra ver através dos seus trabalhos que você é mesmo essa menina dedicada e que faz tudo com muito amor e carinho. Diante dessas críticas, broncas e gente chata que nunca se satisfaz, tente enxergar o lado bom. Até porque, essas situações te farão crescer e esse crescimento ninguém poderá arrancar de ti.
    Enfim, continue fazendo o seu bolo conforme a receita que mais te agradar, pois se você estiver bem com isso, o resto não tem tanta importância assim! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thamires!!!! ♥♥♥ continuarei fazendo meu bolo, do meu jeito! hehehe

      Excluir
  10. Quanto tempo não comento aqui, senti uma necessidade enorme de comentar nesse post. Acho que muitos estão ficando críticos demais sem ver que existe uma pessoa com vida, uma pessoa que tem coisas pra fazer, que tem uma vida para seguir, além do blog. Eu não falo que odeio, mas é um dos motivos que não leio blogs famosos, porque é tudo igual, parece aquela rotina sabe de trabalho, acordar, tomar banho, trabalhar, voltar pra casa dormir e etc.. parece que não fazem questão de trazer algo novo pra quem está lendo. o bolo fica mais gostoso quando você coloca aquele ingrediente seu, um que só você tem e vira segredo. Você é linda, tanto por dentro quanto por fora, o seu blog é maravilhoso, porque transmite você, transmite o que você pensa, o que você é. e ser autêntica nesse mundo das blogsfera é ouro cá! eu tenho uma vontade imensa de te conhecer e ouvir o seu sotaque *-*-* releve os comentários (por mais dificil que isso seja ahah), comentários assim faz a gente refletir, mas não deixe isso te abalar ou te deixar pra baixo. Tudo que você faz é lindo e precisa ser compartilhado! <3

    http://japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Maíra! Que linda, me fez chorar com seu comentário, muito obrigada!!! Eu também espero te conhecer um dia ♥ muito obrigada!

      Excluir
  11. Super concordo! Ninguém vai agradar todo mundo, é impossível.. Não se culpe por isso , faça seu melhor e se sua consciência estiver tranquila, é o que vale! <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a comparação que fez com a receita de um bolo, você é super criativa e linda e é verdade, a gente NUNCA vaia agradar a todos.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Digitando com os pés pois estou te aplaudindo. hahaha

    Isso mesmo, Cami. Não liga pra esse povo chato, sempre vão encontrar um defeito pra falar. E que às vezes nem é defeito mas, eles custam a falar que é. Povo idiota, ele acham que tu é o que? Uma escultura pra ser moldada do jeito que eles querem? Se eles estão achando tão ruim assim, deveriam criar um blog/canal pra seguir os próprios conselhos. Não liga pra eles, você é perfeita assim e inspira muita gente com esse teu jeito louquinho de ser kkkkk. Beijo! <3

    https://err4dicando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha obrigada querido! ♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  14. Menina, é bem isso mesmo. Com o perdão da palavra, mas expectativa é uma merda. A gente cria como grama e quando não fica verdinha como a gente queria, é o caso de tacar fogo no pasto inteiro. Não, né? Cada um da melhor de si a todo momento, não tem porque cobrar mais ou menos. Você é incrível e seu blog é ótimo. Não deixe a expectativa dos outros tirar o seu carinho por fazer aquilo que você gosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHAHUAHU pois é Maki, ri da sua comparação mas é bem isso. ♥♥♥ muito obrigada!

      Excluir
  15. Oi Cami.
    Eu acho que na maioria das vezes as pessoas esquecem que quem tá do outro lado também é humano né? É uma frase bem clichê mas acho ela bem verdade. Muita gente espera perfeição das outras pessoas que se jogam pela internet né? "Ah ela postou essa foto, deve ter uma auto estima lá em cima, nem deve ver esse defeitinho aqui e acolá". Eu acho isso bem tóxico e muita gente tem que repensar isso aí, ficar espalhando negatividade não é bom pra ninguém. Mas Cami,(fazendo a intima hahahah), pra uma pessoa que vem falar asneira, tem várias que adoram o conteúdo que você faz. Como euzinha aqui! Adoro você pelo Snap, e adoro seu blog real-oficial ahahaha. Eu acho que muita perfeição não é bom pra ninguém, não gosto de gente muito montada sabe? Se faz a Beyonce que tem tudo milimetrado já fico com aflição hahahhahaha, então isso pra mim é só uma coisa pra gostar mais de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thamy! Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho ♥♥♥♥♥

      Excluir
  16. É sempre mais fácil criticar algo do que elogiar, é normal pra nós seres humanos, e é muito lamentável. Mas Cami, fica bem tá, tu é muito mais do que isso, é uma das poucas blogueiras que hoje realmente da vontade de ver/assistir/ler. Parabéns pelo teu trabalho, parabéns pelo blog, e por ser tão carinhosa com nós tuas leitoras. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Estela, para criticar as pessoas estão sempre prontas! Muito obrigada pelo comentário e carinho guria ♥

      Excluir
  17. Olá Camila saibas que teu blog é incrível, conheço teu trabalho a pouco tempo e já acho tão incrível teu jeito de ser, tu é uma pessoa muito querida,tua simpatia conquista a todos, e teu jeito doido também kk Beijos Cami
    E como já te disse, nem Jesus agradou a todos

    ResponderExcluir
  18. ADOREI o desabafo e por várias vezes me sinto assim também. Não fique triste =D

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila! Te mandei um chat ontem no snap e hoje resolvi escrever um pouquinho aqui. Sabe porque eu te sigo? Te leio? Te vejo? Porque seu blog/snap/ig não é igual a cem outros por ai, porque não é esse comercial de margarina que a blogsfera se tornou. Você é alguém do dia-a-dia e tem algo que é muito dificil uma blogueira ter: carisma, autenticidade. Tirar foto com um monte de produto fofo, ir a eventos, ser a top das blogayras é dificil também (business is business) mas você faz o negócio sendo você mesma, é natural, tem luz própria sem caras e bocas forçadas.
    Agradar todo mundo é tentativa condenada ao fracasso. E uma coisa que eu aprendi na vida é que tentando agradar todo mundo a gente acaba desagradando que mais importa: agente mesmo.
    Claro que chateia uma pessoa que vem não sei da onde criticar algo que você faz com carinho e que busca fazer o melhor. Te entendo, sou dessas. Mas o que eu gostaria que você interiorizasse era apenas: não sofra.Aprenda. Aprenda que 1) não se pode agradar todo mundo, 2) que a pessoa que te critica de forma tão agressiva é alguém que está com algum tipo de sofrimento e ela precisa agredir para se sentir bem, (olha que coisa mais triste) 3) cada pedrinha no caminho tem apenas uma finalidade, nos fortalecer, fazer com a gente cresça, despertar novas reflexões 4) se 1 se incomoda com algo que você faz/fala/escreve, vamos olhar pra quem você arranca ao menos um sorriso no dia?!
    Vou chover no molhado dizendo que a internet tá cheia de raiva né?! Mas está...triste demais.
    Palavras são vento, não permita que te machuquem...ainda mais vindas de alguém que pelo jeito não tem nada a ver com você.
    Enfim moça, hora de nos juntarmos a campanha "Seja um incentivador de pessoas, o mundo já tem críticos demais!"
    Vamos continuar com a festa que o bolo ta mara sim e se reclamar vai ter mais bolo! Humpft
    Tudo o de melhor pra você, SEMPRE!
    PS: me empolguei no comentário rs...sorry!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carolina, lacrou no comentário! heheeheh
      Amei a campanha "Seja um incentivador de pessoas, o mundo já tem críticos demais!" faço parte! :D
      hehehehe muito obrigada!

      Excluir
  20. Camila, eu concordo com tudo o que você disse no snap. Sobre a blogueira, sobre os produtos que você testa. Antes de você comentar da pessoa que te criticou porque usou o shampoo da Yasmin (e divulgou) eu já havia pensado nisso. Claro que deve ser maravilhoso ganhar essas roupas divinas, e ganhar para fazer a ''propaganda'' delas, mas eu vejo sinceridade em tudo o que você usa. Suas roupas, sapatos, acessórios, são meio que as coisas que eu gosto/uso. E eu me identifico. E vejo que você também. Não vejo nada fora do que você gosta, nada falso nas suas opiniões dos produtos. E eu achei seu blog por acaso não sei aonde, e eu o acompanho todos os dias. Gosto demais, parabéns.
    Use um filtro pra tudo o que dizem de você. Tem mais gente t apoiando do que gente querendo te diminuir! tenha certeza disso. Você é uma querida. Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda!
      Muito obrigada pelo comentário e carinho, e por tirar um tempo do seu dia e vim compartilhar sua opinião comigo, isso é muito muito importante para mim!

      Excluir
  21. Oi Camila, entendo você. Mas não leve isso muito a sério. Você sabe que faz um blog muito bom, e não tem a mínima obrigação de agradar gente fresca. O povo é ruim mesmo, gosta de infernizar a vida de quem tá de boa, então é melhor continuar de onde você parou porque estava tudo perfeito.


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, muito obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  22. Gostei muito desse post ,aliás gosto de todos rsrs Camila quero te dizer uma coisa ,sabe o que faz a essência desse blog é a sua sinceridade em expor quem você realmente é falar não apenas de moda ,mas também abordar assuntos que fazem a pessoas que te seguem a rever os conceitos de vida e dar valor a cada momento... um beijo sua linda te vejo lá no snap ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna, muito obrigada! hahahaha Snap=melhor rede social!

      Excluir
  23. Tu é linda, divertida, competente e baita talentosa! Receita de bolo perfeita! ♥

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  24. Só agora pude vir ler seu desabafo, animo Camila! Tem pessoas que te admiram como você é, mudanças fazem parte da vida, tanto no pessoal, amizades vem e vão, porque seguidores, blogs, gostos e curtidas também não pode ser assim?! É chato quando cobram tanto de você, mas como disse, esta é a sua vida e tem muitas gurias que adoram te acompanham e acham tudo maravilhoso ♥

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carolina, é bem isso que você disse, muito obrigada ♥

      Excluir
  25. Adoro vc Cami,vc é inspiração para muitas pessoas! Teu blog é super fofo e tu és uma querida! Bjs

    ResponderExcluir
  26. Ainda não tinha lido esse teu texto porque eu tou tipo super avoada no meio das minhas coisas, mas eu tou te aplaudindo aqui.
    Te admiro exatamente por tu ser quem tu é Camila, por tu ter tua própria essência e não usar da falsidade pra chegar onde tu chegou. Tu é uma das blogueiras que eu mais curto e que eu acompanho a mais tempo justamente por isso, por tu ser autêntica.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia minha linda ♥ eu super te admiro também, pois sempre transmite o que tu é ♥

      Excluir
  27. Texto inspirador e motivador, realmente um comentário e uma motivação de quem está do outro lado faz toda a diferença. E não ligue para os chatões de plantão que não sabem olhar ao todo e criticam aquele pequeno detalhe que não faz diferença. ☺

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook