O que é ser forte?

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Muitas pessoas consideram que "ser forte" é conseguir algo, através de briga, discussão, impor seu pensamento a outra, ser dono da razão, impor sua vontade. Querer mandar nos acontecimentos da vida, influenciar as coisas que te acontecem e que você não pode ter o controle, não é sinal de força.


Na minha opinião, o maior sinal de força de alguém, está primeiramente na humildade de saber que não existe um controle absoluto, sobre a vida e sobre as coisas que acontecem. É preciso aceitar que a maior parte dos sofrimentos que a vida nos traz é para o aprendizado. Eu diria que TODOS os sofrimentos são para o aprendizado, mas não vou entrar em detalhes sobre isso, pois teria que falar sobre a doutrina que sigo, e esse não é objetivo do post.

O que quero dizer é que, ser forte é aceitar o que te acontece, encarar a verdade, encarar o sofrimento, aceitar que a vida não é um conto de fadas nem nunca vai ser,  você vai sim se decepcionar, mas você pode aprender a lidar com tudo de ruim que te acontece. Isso não acontece só com você, você não é a única pessoa sofrendo neste momento.


Sem sofrimento, não saberíamos dar o real valor a felicidade. A felicidade só existe por conta da tristeza e vice versa. A vida vai te testar, vai ver os caminhos que você vai tomar quando tudo desmoronar, você pode se entregar a tristeza, se fazer de pobre coitado, culpar a todos e desabar, ou você pode aceitar que isso aconteceu pois tinha que acontecer, procurar entender o porquê isso aconteceu (sempre existe um motivo) e então levantar a cabeça e saber que aprendeu, e vai seguir em frente, pois não é a primeira nem a última vez que a vida vai te exigir isso. Mas pense: tudo é aprendizado.


Um conselho que posso te dar é: mesmo que tudo dê errado, seja bom, cultive a bondade no seu coração, não cultive o ódio, a raiva e o rancor, eles são venenos, cultive o bem e siga em frente, o que passou passou. :) Expresse suas ideias, mas não tente impor elas aos outros.

Pense nos sinais que a vida te traz, muitas vezes eles são sutis, mas se você prestar bem atenção vai perceber, e isso vai te ajudar a entender todos os momentos da sua vida. Não desista ok? Não se entregue. Você é forte, eu também sou, e vamos conseguir superar tudo.

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

27 comentários

  1. que texto mais incrível!! sério, me apaixonei por tudo que você escrever e quero dizer que concordo com tudo *-*
    beijos e parabéns pelo post :*
    ps: seu layout é lindo (:
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana, fico feliz em saber que tu curtiu!

      Excluir
  2. Oi Camila
    que texto massa! É difícil lembrar disso todos os dias sabe? Quando as vezes parece que tudo vai te fazer chorar e te colocar de lado. Mas textos como o seu são perfeitos, são um "respiro" em meio a bagunça toda. Desejo que você fique boa logo e grave muitos snaps pq eu adoro. Manda um xêro pra Frida.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ítala, verdade, é difícil lembrar todos os dias. Muito obrigada pela visita! A Frida mandou uma lambida pra ti :D

      Excluir
  3. Tem uma frase que gosto e que se encaixa um pouco com seu post: "a gente aprende com a dor o que a felicidade não pode ensinar."
    E, sim, cultivar a bondade é o melhor caminho. <3

    Bjos! :)

    É Coisa Rápida
    www.marianamaia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Mariana, vou até salvar essa frase aqui, adorei!

      Excluir
  4. Camis
    È isso ai, adorei o texto. Ser forte é ser humano, sentar, chorar, esbravejar,,, deixar-se sentir o que lhe acontece, encarar a vida assim como ela é na verdade, sem ilusões, mas nunca perder a fé.

    Um abraço,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sheyla! Temos que sempre manter a fé!

      Excluir
  5. Lindo texto! Tbm acredito que tudo que acontece na nossa vida e que nao seja aquilo que queremos nos tras sempre um aprendizado e não podemos nos deixar abalar por isso, temos sempre que ver com bons olhos e assim poder compreender como tudo acontece no momento exato.

    http://garotadosuburbio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Susany! Isso mesmo, ver sempre com bons olhos <3

      Excluir
  6. Amoooo seus textos!
    Você é sempre honesta e tem uma visão positiva da vida que me inspira muito toda vez que leio :)
    A parte mais difícil pra mim em ser forte é me permitir sentir as coisas ruins e entendê-las, é tão mais fácil se proteger da dor, mas é necessário sentir.
    Beijos

    Close To Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca! É difícil sentir coisas ruins, e sempre vai ser, mas faz parte da vida, e como tu disse é necessário sentir. Tudo passa.

      Excluir
  7. Texto lindo, sincero e muito real Camila. Adorei o quanto é verdade a frase: você nunca sabe a força que tem até precisar ser forte. Caramba, pura realidade. E o melhor de tudo, por mais difícil que esteja, acreditar que sairemos melhores das dificuldades ajuda a passar ;)

    beeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  8. Minha cara amiga, tu tens o dom da escrita!
    Adorei mais um "Camila reflexiva" aqui no Meninices! E parte do que tá ai é o que falamos hoje, que tudo tem um motivo, se a gente passa por alguma coisa mesmo que seja ruim, é porque precisamos aprender com isso.

    Um beijo bem grande!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn obrigada Bia! Mto obrigada por todos os conselhos.

      Excluir
  9. Post incrível Camila, adorei imensamente, realmente ser forte é saber superar, é saber cultivar o que você tem de melhor, e você sabe fazer isso, e traz isso em cada post e em cada coisa que você faz.
    Vou indicar esse post la no Cubo até porque, por coincidência, acabei preparando um post parecido hahaha.
    Beijão!

    Cubo de Açúcar

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei muito com esse post, porque nos últimos tempos venho passando por tantas coisas que tem dias que fico perdida e dá vontade de desistir de tudo, fugir e me esconder em algum lugar, lendo teu texto vi que sou forte e tenho que continuar sendo. Nada é pra sempre e tudo vai dar certo.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Natália, você é forte, tenho certeza que irá conseguir superar tudo!

      Excluir
  11. Ser forte também é ver os problemas (que muitas vezes são super tensos) da melhor forma possível. Ser forte é manter o controle e não descontar em quem está ao seu lado. Ser forte muitas vezes é parar, respirar fundo e pedir a Deus por paciência.
    As vezes é muuuito difícil ser forte, e com certeza ser forte não tem nada a ver com não chorar. Mas conseguir levar algo de bom mesmo quando as coisas estão péssimas.
    Ótimo post, Cami. Confesso que amo teus posts pessoais porque eu sempre me identifico com eles.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Talita, concordo com tudo que tu disse também!

      Excluir
  12. Ser forte é também tentar passar por cada dificuldade da melhor forma possível. É não descontar no outro a sua frustração e decepção, seus problemas. Ser forte com certeza não tem nada a ver com não chorar, mas com o conseguir lidar da melhor forma possível.
    Cami, amo teus posts pessoais porque eu sempre me identifico contigo. Curto muito mesmo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. E quando um post parece ter sido escrito para ti? Tô me sentindo assim!
    Ultimamente tenho colocado em prática essa coisa de não descontar no outro, de pensar que todo mundo enfrenta milhões de problemas e que compartilhar aos berros no ouvido alheio não soluciona nada, pelo contrário!
    Adorei o post! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, obrigada! Espero que tudo passe, você é forte, e vai ficar bem!

      Excluir
  14. Esse post veio em boa hora, nos últimos tempos a vida tem sido bem sacana, dá vontade de fugir pra longe ou me esconder num buraquinho sabe. Mas nós temos que nos levantar e seguir em frente, sempre. Obrigada pelo texto.

    Fiquei curiosa sua doutrina, você pretende fazer um post sobre isso? =D

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook