O que te faz feliz?

quarta-feira, maio 18, 2016

Muitas vezes a gente se pega reclamando das coisas, das situações, das pessoas, disso e daquilo, e acabamos deixando momentos simples porém belos passarem despercebidos. Prestamos atenção em coisas que nos chamam a atenção, mas... e aquelas que estão ali apenas para serem vistas e apreciadas sem pretenção alguma?


Fala-se tanto em felicidade, a busca incansável por ela. Não existe uma vida inteira de felicidade, existem momentos felizes, e muitos desses momentos as pessoas perdem, porque estão buscando a felicidade em lugares errados. No dinheiro, no status, no poder, em ter isso, ter aquilo... 

Quando um momento de real felicidade pode ser brincando com seu cachorro, que te ama incondicionalmente, pode ser no tirar os sapatos ao final do dia, pode ser em sentir o cheirinho de café recém passado, são tantos os momentos simples e belos, mas ninguém parece prestar atenção. Inclusive eu.

Então, eu resolvi, em um dia, apenas um dia, filmar tudo o que eu achava belo, simples, e que me trouxesse felicidade, juntei isso com o cover de uma música que eu amo Creep do Radiohead, não é um música super feliz, mas eu gosto dela. E trouxe para vocês verem, coisas pequenas, belas, simples que me fazem feliz.


Isso foi algo particular meu, mas eu gostaria que vocês fizessem esse desafio também, em um dia filmem ou fotografem tudo que é simples mas que traz felicidade, coisas que passam despercebidas, resgatem isso, porque o sentimento no final é muito gratificante. Eu fiquei muito feliz ao ver esse vídeo, e sempre que me esquecer desses pequenos detalhes do dia a dia, eu vou dar um play nele.

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

12 comentários

  1. Oii Camila! Eu vi mais cedo pelo celular e amei! Acabei de ver de novo! <3
    Saudadinhas de ti e da Frida!
    Eu adorei a ideia do vídeo! E esses dias eu ouvi uma frase no centro espírita que eu vou: pra ser feliz não precisa fazer força. E é bem isso, a felicidade verdadeira está nos pequenos momentos, os momentos de paz que temos durante o dia e que na correria a gente mal percebe!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de vídeo! Quase pude sentir paz e inspiração saindo da tela e chegando em mim. Amei mesmo.

    Beijocas! ♡
    http://www.desenrolagabriola.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de falar! Adorei o desafio e fiquei muitíssimo tentada a gravar... Ou ao menos registrar pequenas felicidades mesmo que seja só para guardar pra mim :)

    ResponderExcluir
  4. Há dia tenho pensado em fazer um post parecido, só que com fotos. Comecei a fotografar e espero que meu post fique tão delicado quanto o seu! Amei a escolha da música, eu a adoro! Minha versão preferida é a do Korn: Creep
    bjus!
    Fabi
    Para todas as estações

    ResponderExcluir
  5. Às vezes passamos tanto tempo lamentando as coisas ruins que acabamos esquecendo de apreciar as pequenas coisas que fazem bem pra nossa alma. Seu texto e vídeo eram o que eu precisava ler/ver hoje.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu vídeo! Achei essa ideia de registrar as pequenas coisas do dia a dia que nos fazem felizes muito boa :) Preciso fazer algo assim também !
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  7. Amei a proposta e o vídeo, ficou de uma sensibilidade tão grande <3 me trouxe calma! Quero fazer também. Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei muito a ideia do vídeo.
    Sempre que leio coisas sobre o que nos faz feliz, o que devemos dar valor no dia a dia e tudo mais lembro do desafio 100 happy days, que fiz no Instagram uma vez.
    Com ele, conseguia ver que tinha no mínimo uma coisinha boa por dia e que isso podia me deixar muito feliz.

    Como isso já faz um tempo, eu criei um caderninho da gratidão. Todos os dias escrevo motivos que sou grata daquele mesmo dia. Vai desde comer um doce, a dar conta do job, a ser reconhecida pelo o que fiz e por aí vai... tem me ajudado.

    Mas curti tanto a ideia do vídeo/fotos que tô considerando fazer também!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  9. Que post e que vídeo legais, Camila!
    Deu um alento no coração. Coisa boa!

    Estou passando por um monte de momentos difíceis - como tu também disse que estava passando há pouco tempo - e me deu muita vontade de fazer um vídeo assim, pra me lembrar de como sou rodeada por felicidade!

    AMEI!
    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito! *--*

    www.andreakopper.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a proposta do vídeo vou tentar fazer pro meu canal também, e por sinal esta música é bem relaxante!

    http://www.blogdoce18.com/

    ResponderExcluir
  12. Camila, que coisa mais linda. O grande problema da geração de hoje é que as pessoas não sabem mais aproveitar o que a vida oferece. Na minha trajetória, momentos simples, como resenhas com grandes amigos, visitas à lugares incríveis (e que muitas vezes estavam tão próximos de mim e eu não me dava conta) e momentos entre família, são de um valor incalculável. Posso conquistar o mundo e ainda assim esses momentos serão mais valiosos do que tudo que esse sistema possa me oferecer.

    Enfim, queria copiar a ideia para fazer no Acenda Essa Luz (colocarei todos os créditos, claro), rs. E aí, tem algum problema?

    http://www.acendaessaluz.com

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook